Grag Queen será apresentadora da versão brasileira de “RuPaul’s Drag Race”

A Paramount+ anunciou Grag Queen, vencedora do “Queen of the Universe”, como apresentadora do “Drag Race Brasil”, versão nacional de “RuPaul’s Drag Race”. O reality show conquistou um enorme sucesso ao redor […]

Instagram/Grag Queen

A Paramount+ anunciou Grag Queen, vencedora do “Queen of the Universe”, como apresentadora do “Drag Race Brasil”, versão nacional de “RuPaul’s Drag Race”. O reality show conquistou um enorme sucesso ao redor do mundo com sua competição entre drag queens. Com a novidade vindo à público, a artista brasileira comemorou a conquista nas redes sociais.

Nos stories do Instagram, ela se abriu sobre a importância do programa. “Meu programa favorito da minha vida, a franquia favorita da minha vida, que mudou a minha vida”, declarou. “Agora, uma grande plataforma para talentos dos quais admiro e sou muito fã, que são os talentos brasileiros de drags brasileiras”.

“Que delícia, que honra estar no comando dessa jornada que vai mudar o mundo, eu tenho certeza. Porque agora eles vão conhecer a excelência do Brasil”, comemorou para seus 512 mil seguidores. “E amor, só vem com a gente! Aqui estão os seus motores e simbora”.

Em um comunicado divulgado pela imprensa, ela revelou que assiste o reality original há anos. “Eu acompanho Drag Race e seus derivados há mais de 11 anos, então, além de ter o prazer de vivenciar nossa própria franquia, ainda tenho a emoção de ocupar a cadeira principal como apresentadora”, afirmou “É simplesmente indescritível as sensações e a mistura de sentimentos que experimento nesse momento”.

 
Vencedora do Queen of the Universe

Grag Queen é o nome artístico de Gregory Crescencio da Silva Mohd, de 28 anos. Nascida na cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, ela começou a carreira em 2008 e logo de cara participou do “Xuxa Especial de Natal”, lançado em 2009. Já em 2014, mudou-se para Nova York, onde passou a estudar artes em uma renomada faculdade conhecida por lançar talentos na Broadway.

Foi em 2021 que ela ganhou notoriedade global após derrotar as participantes de todo o mundo e se consagrar como vencedora da 1ª temporada do reality americano “Queen of the Universe”. O programa era uma competição de canto dedicada a drag queens e produzida por RuPaul Charles.

Diante do sucesso internacional, ela participou de programas como “Domingão com Huck” e “Faustão na Band”. Além disso, Grag Queen tem investido na sua carreira musical e lançou dois EPs, intitulados “Desperta” (2021) e “Gente Crazy” (2023).

 
Reality show mundialmente famoso

Anunciada em dezembro de 2022, a versão brasileira será lançada no streaming da Paramount+ e no canal da MTV Brasil. Ela trará ao país o reality que é um enorme sucesso e campeão de premiações nos Estados Unidos, tanto que já inspirou projetos similares no Brasil, como “Caravana das Drags” na Amazon e a competição musical “Queen Stars Brasil” na HBO Max.

O “Drag Race Brasil” vai se juntar às edições internacionais do programa, que já existem no Reino Unido, Canadá, Países Baixos, Espanha, Itália, França, Suécia, Bélgica, México, Filipinas, Tailândia, Austrália e Nova Zelândia.

A previsão de estreia é para setembro deste ano.