“Entrevista com o Vampiro” ganha teaser da 2ª temporada

A AMC Networks divulgou pôster e teaser da 2ª temporada de “Interview with the Vampire”. A prévia continua a narrativa da obra da escritora Anne Rice, destacando a substituição da intérprete da […]

Divulgação/AMC

A AMC Networks divulgou pôster e teaser da 2ª temporada de “Interview with the Vampire”. A prévia continua a narrativa da obra da escritora Anne Rice, destacando a substituição da intérprete da vampira adolescente Claudia e a introdução do Théâtre des Vampires.

A atriz Delainey Hayles (“Holby City”) foi escalada em março para substituir Bailey Bass, que viveu a protagonista feminina da série na 1ª temporada.

A história segue a entrevista do vampiro Louis de Pointe du Lac, que relata sua vida com seu criador Lestat de Lioncourt para um jornalista. A 1ª temporada foi bem recebida pela crítica e a série foi renovada antes mesmo da estreia – em outubro do ano passado.

O livro de 1976 já tinha sido adaptado para as telas como o filme “Entrevista com o Vampiro” em 1994. Mas a série registra algumas mudanças radicais, incluindo época e raça dos protagonistas.

O vampiro Louis, interpretado por Brad Pitt no cinema, é agora vivido por Jacob Anderson (conhecido por viver o guerreiro Verme Cinzento em “Game of Thrones”), enquanto Sam Reid (“The Hunting”) dá vida a Lestat, o personagem de Tom Cruise no longa de 1994.

No livro, assim como no filme, a trama era encenada em Nova Orleans durante o século 18. Já na adaptação da série, a narrativa de Louis acontece no começo do século 20, durante a era do jazz. Por coincidência, também é a mesma época em que se passava a nova versão de “Perry Mason” da HBO, desenvolvida pelo mesmo criador, Rolin Jones.

Além de escrever, Jones divide o comando da produção com Mark Johnson, que trabalhou em “Breaking Bad” e no derivado “Better Call Saul”, e Christopher Rice, filho da escritora Anne Rice, falecida em dezembro de 2021.

A série de terror estava sendo filmada em Praga desde abril, mas as greves de Hollywood interromperam sua produção na semana passada. Por isso, não há previsão de estreia para os novos capítulos, apenas a expectativa de um lançamento em 2024.

Junto com a adaptação de “Entrevista com o Vampiro”, a AMC também lançou “As Bruxas Mayfair”, que faz parte do mesmo universo sobrenatural de Ann Rice.