Emilia Clarke e Chiwetel Ejiofor têm gravidez artificial em trailer de sci-fi

A Vertical divulgou o primeiro trailer da nova sci-fi “The Pod Generation”, estrelado por Emilia Clarke (“Invasão Secreta”) e Chiwetel Ejiofor (“Infinite”). O longa é escrito e dirigido pela francesa Sophie Barthés […]

Divulgação/Vertical

A Vertical divulgou o primeiro trailer da nova sci-fi “The Pod Generation”, estrelado por Emilia Clarke (“Invasão Secreta”) e Chiwetel Ejiofor (“Infinite”). O longa é escrito e dirigido pela francesa Sophie Barthés (“Madame Bovary”) como uma sátira sobre a paternidade, passada em um mundo futurista mergulhado em inteligência artificial, ao estilo de “Black Mirror”.

A trama futurista segue o casal nova-iorquino Rachel (Emilia Clarke) e Alvy (Chiwetel Ejiofor), que estão prontos para começar uma família, mas suas filosofias não poderiam ser mais diferentes. Alvy é um botânico e purista que deseja um parto natural, enquanto Rachel, uma executiva de tecnologia em ascensão, literalmente sonha em comprar um bebê – ou adquirir uma capsula para gerá-lo.

Ela acaba conseguindo um lugar cobiçado no Centro do Útero, que oferece úteros artificiais externos semelhantes a um ovo. A tecnologia foi criada para eliminar o incômodo da gravidez nas mulheres e permitir que elas mantenham suas carreiras e outras responsabilidades em dia, ao mesmo tempo em que “dão à luz”. Alvy reluta muito em seguir um caminho tão antinatural, mas concorda em mergulhar nessa experiência pelo bem de Rachel.

Ao longo da história, os dois passam por uma jornada inesperada sobre a criação de uma nova vida. Alvy acaba se acostumando com a gestação tecnológica e se afeiçoa rapidamente com o feto, enquanto Rachel encontra obstáculos no caminho para sentir o mesmo.

O elenco ainda conta com Rosalie Craig (“1899”), Vinette Robinson (“O Chef”) e Jean-Marc Barr (“Dolphin Man”).

Exibido no Festival de Sundance em janeiro deste ano, o filme recebeu críticas mistas, com apenas 38% de aprovação no Rotten Tomatoes, baseada em 50 avaliações. Apesar disso, recebeu elogios da Variety, que destacou que a história trabalha as questões de gênero de maneira muito mais eficiente que “Não Se Preocupe Querida” (2022).

“The Pod Generation” estreia nos Estados Unidos em 11 de agosto e ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.