Dwayne Johnson faz doação recorde para fundo de auxílio a atores em greve

O ator Dwayne Johnson (“Adão Negro”), também conhecido como “The Rock”, fez uma doação milionária para o Fundo de Auxílio de Emergência da Fundação SAG-AFTRA, em meio à greve de atores que […]

Instagram/Golden Globes

O ator Dwayne Johnson (“Adão Negro”), também conhecido como “The Rock”, fez uma doação milionária para o Fundo de Auxílio de Emergência da Fundação SAG-AFTRA, em meio à greve de atores que se aproxima de sua terceira semana. A quantia exata da doação está sendo mantida em sigilo, mas foi descrita como uma “doação de sete dígitos”, sendo a maior doação individual já recebida pela fundação.

A doação de Johnson chega em um momento crítico para a indústria do entretenimento, com a greve dos atores do Sindicato dos Atores dos EUA (SAG-AFTRA) entrando em sua terceira semana. A fundação, que fornece assistência financeira aos membros do sindicato, depende de doações e subsídios para manter seus serviços.

Courtney B. Vance (“Lovecraft Country”), presidente da Fundação SAG-AFTRA, expressou sua gratidão pela generosidade de Johnson, afirmando: “Isto é ele dizendo, ‘Em um momento como este, estou aqui e não vou a lugar nenhum, o que vocês precisarem que eu faça.’ E isso envia uma grande mensagem para outras pessoas fazerem o mesmo”.

 
Impacto significativo

A doação de Johnson terá um impacto significativo para muitos atores que estão enfrentando dificuldades financeiras. Os subsídios da fundação normalmente fornecem US$ 1,5 mil para cada membro, mas em situações de emergência, os membros podem receber até US$ 6 mil.

Cyd Wilson, diretor executivo da fundação, destacou a importância da doação de Johnson, afirmando: “É a maior doação individual que já recebemos de uma única pessoa de uma só vez. E o que é incrível é que esse único cheque vai ajudar milhares de atores a manterem comida na mesa, a manterem seus filhos seguros e a manterem seus carros funcionando.”

 
Agradecimentos e apelo à solidariedade

Vance agradeceu a Johnson por sua “tremenda generosidade, compaixão e iniciativa de se manifestar de maneira significativa para nossa comunidade”. Ele acrescentou: “Em nome dos milhares que serão ajudados por sua doação histórica, obrigado, obrigado, obrigado.”

A greve dos atores e roteiristas de Hollywood entrou em sua segunda semana sem um fim rápido à vista. A fundação SAG-AFTRA está se preparando para um longo período de greve, com a expectativa de que a situação possa se prolongar até o final do ano.