Brad Pitt grava cenas de filme sobre Fórmula 1 no GP da Grã Bretanha

Brad Pitt esteve presente no Grande Prêmio da Grã Bretanha de Fórmula 1, disputado neste domingo (9/7) no circuito de Silverstone, para filmar cenas de seu próximo filme, onde vive um piloto […]

Instagram/Pierre Gasly

Brad Pitt esteve presente no Grande Prêmio da Grã Bretanha de Fórmula 1, disputado neste domingo (9/7) no circuito de Silverstone, para filmar cenas de seu próximo filme, onde vive um piloto da categoria. O vencedor do Oscar por “Era uma Vez em… Hollywood” (2019) foi visto interagindo com fãs e tirando fotos no paddock, enquanto trabalhava em parceria com o ex-campeão da F1 Lewis Hamilton na produção da Apple. A Fórmula 1 está colaborando com o projeto, garantindo acesso total à equipe e ao elenco de estrelas. Pitt e seus colegas de elenco até mesmo filmaram uma parada nos boxes ao lado da famosa pista.

 
Pilotos elogiam presença do astro

Os pilotos da Fórmula 1 revelaram que adoraram ter Brad Pitt presente na reunião oficial, que aconteceu na sexta (7/7) antes da corrida em Silverstone. O britânico Lewis Hamilton chamou-a de “provavelmente a melhor reunião de pilotos que já tivemos”. Já o francês Pierre Gasly, que postou selfies com Pitt no Instagram, afirmou: “Tivemos a chance de conhecê-lo e eles se apresentaram e falaram sobre o filme. Foi definitivamente um momento especial”.

Já o vencedor da corrida, o holandês Max Verstappen, disse não se importar com a intrusão na competição. “Eu o conheci Pitt em Austin no ano passado, e muito brevemente nessa sexta-feira durante o briefing dos pilotos. Acho que eles vão usar algumas imagens de todos. Mas você sabe, eu não estou preocupado com isso”, explicou.

 
Detalhes da produção

No filme, Brad Pitt interpretará um ex-piloto que retorna ao esporte como membro de uma equipe fictícia de Fórmula 1. Ele estará ao lado do ator Damson Idris, conhecido por seu papel em “Snowfall”, como seu companheiro de equipe. Durante as filmagens em Silverstone, Pitt teve a oportunidade de pilotar sem dublê no circuito, onde atingiu a velocidade de até 240 km/h.

O circuito de Silverstone também foi adaptado para incluir uma 11ª garagem para a equipe de Pitt, onde os carros fictícios são exibidos. Além da dupla de pilotos da ficção, quem também apareceu para as filmagens foi o astro espanhol Javier Bardem, em papel não especificado.

Ainda sem título oficial, o filme tem roteiro de Ehren Kruger e direção de Joseph Kosinski, repetindo a parceria bem-sucedida de “Top Gun: Maverick” (2022). Lewis Hamilton atua como produtor e consultor do projeto, que ainda não tem previsão de estreia.