Biografia em quadrinhos de Nick Cave é lançada no Brasil

“Nick Cave – Piedade de Mim”, uma biografia em quadrinhos do icônico músico Nick Cave, chegou ao Brasil em publicação da Editora Hipotética. A graphic novel é fruto do trabalho do quadrinista […]

Divulgação/Editora Hipotética

“Nick Cave – Piedade de Mim”, uma biografia em quadrinhos do icônico músico Nick Cave, chegou ao Brasil em publicação da Editora Hipotética. A graphic novel é fruto do trabalho do quadrinista alemão Reinhard Kleist, conhecido também por seus trabalhos “Johnny Cash – Uma Biografia”, “Castro” e “O Boxeador”, entre outros.

O quadrinista alemão Reinhard Kleist faz uso das possibilidades oferecidas pelos quadrinhos para retratar a história de Nick Cave de maneira não convencional. Ao invés de focar em detalhes da vida pessoal do músico, a obra se atém ao início de sua carreira e as dificuldades enfrentadas para se estabelecer no cenário musical. Além disso, explora um confronto com os personagens fictícios de suas canções.

Nick Cave e seu universo musical

Ao longo da carreira, Cave flertou com gêneros como pós-punk e rock experimental, tornando-se conhecido por sua atitude performática desde os primeiros passos no cenário musical. A obra explora as parcerias criativas e a exploração sonora que marcaram sua carreira, desde a banda The Boys Next Door, que mais tarde se transformou em The Birthday Party, até a formação consagradora de Nick Cave and the Bad Seeds.

A história começa no encontro com o multi-instrumentista Mick Harvey na Austrália, passando pelo relacionamento com Anita Lane, até os anos em Londres e principalmente Berlim, onde conheceu o guitarrista Blixa Bargeld, ex-Einstürzende Neubauten. A obra também toca brevemente em sua passagem pelo Brasil nos anos 1990.

Com tradução direta de Augusto Paim, a graphic novel já está disponível para compra em livrarias e lojas de quadrinhos, bem como na loja virtual da Editora Hipotética.