Atriz de Ms. Marvel vai escrever novos quadrinhos da heroína

Após morrer nos quadrinhos, Kamala Khan, personagem conhecida como Ms. Marvel, já está melhor e vai ganhar uma nova publicação, escrita por ninguém menos que Iman Vellani, intérprete da heroína no MCU […]

Divulgação/Marvel

Após morrer nos quadrinhos, Kamala Khan, personagem conhecida como Ms. Marvel, já está melhor e vai ganhar uma nova publicação, escrita por ninguém menos que Iman Vellani, intérprete da heroína no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Os leitores se chocaram recentemente ao testemunharem a morte da heroína, que se sacrificou para salvar o universo na revista “Amazing Spider-Man” #26. O fato de morrer nos quadrinhos de outro herói, o Homem-Aranha, juntou protestos à comoção. Porém, como todo marvete deveria saber, a morte raramente é permanente em quadrinhos de super-heróis.

 
A nova X-Men da Marvel

Além de melhorar de saúde, Ms. Marvel voltará ainda mais poderosa, como uma mutante.

Iman Vellani coescreverá a nova revista da heroína, intitulada “Ms. Marvel: The New Mutant”, ao lado de Sabir Pirzada, roteirista da série televisiva. A primeira edição irá reverter a controversa morte da personagem e mostrará sua transformação em uma mutante, narrativa originalmente planejada por suas criadoras G. Willow Wilson e Sana Amanat. Anteriormente, devido a uma “briga” pelos direitos dos mutantes entre Disney e Fox, a personagem se tornou uma Inumana. Como a Disney comprou a Fox, os mutantes voltam a se multiplicar.

A nova publicação da Ms. Marvel também apresentará um novo design no uniforme de Kamala para ressaltar sua nova identidade mutante, com vários X dos X-Men espalhados pelo traje, suplantando o raio tradicional da Ms. Marvel, que fazia referência à Carol Danvers, a Capitã Marvel. O novo uniforme foi projetado por Jamie McKelvie, o mesmo criador do traje original.

 
Estreia da atriz nos quadrinhos

Em entrevista à Entertaiment Weekly, Vellani compartilhou suas preocupações sobre o novo desafio: “Isso foi muito mais assustador do que ingressar no MCU para mim. Esses projetos parecem viver em sua própria dimensão, então acho que posso me separar mais facilmente”, observou.

Sobre a dificuldade de trabalhar num novo meio, ela explicou: “Nunca escrevi nada antes em toda a minha vida, mas li muitos quadrinhos, então apenas escrevi o que eu gostaria de ler. Recebi uma ferramenta muito profissional para escrever o que é essencialmente minha própria fanfic.”

A série “Ms. Marvel: The New Mutant” será lançada em 30 de agosto nos Estados Unidos, antes de Iman Vellani ser vista nas telas, novamente como Kamala Khan, no vindouro filme “As Marvels”, que chegará aos cinemas em 9 de novembro no Brasil – um dia antes do lançamento nos EUA.

Veja abaixo a arte oficial de capa da nova publicação.