A atriz Isadora Cruz revelou na segunda-feira (24/7) que voltou a ser internada após sentir dores. Na última semana, a intérprete de Candoca em “Mar do Sertão” (2022) foi diagnosticada com pielonefrite aguda, inflamação renal provocada por bactérias.
“Tive uma recaída na sexta (21/7), voltei a sentir bastante dor. Agora estou a caminho do hospital para refazer os exames e investigar o que pode estar acontecendo”, ela afirmou ao jornal O Globo.
Até o momento, a assessoria de Isadora Cruz não atualizou seu quadro de saúde.
Diagnóstico inesperado
Na semana passada, Isadora Cruz explicou que teve uma série de sintomas antes de recorrer ao hospital pela primeira vez. “Estava há alguns dias sentindo uma dor nas costas, que achava que era uma simples dor muscular. Tentei algumas terapias e a dor persistia, mas como estou em um ritmo intenso de trabalho, pensei que fosse uma tensão normal e fui seguindo minha vida achando que estava tudo bem”, explicou.
Isadora também relatou que a dor foi acumulando ao longo dos dias e chegou a impossibilitá-la de se locomover. “Até que acordei no último domingo queimando de febre, com calafrios e a dor, que antes era apenas na lombar, se espalhou por todo o abdômen e irradiou para as pernas, ao ponto de eu não conseguir nem andar”, ela continuou.
A atriz destacou que o diagnóstico de pielonefrite aguda pode ser silencioso e que, se não tratado adequadamente, pode desencadear insuficiência renal crônica ou causar falência múltipla de órgãos.