Esquete do Porta dos Fundos antecipa nova série em parceria com Prime Video

O grupo humorístico Porta dos Fundos divulgou na segunda-feira (24/7) uma esquete que dá aos espectadores um vislumbre do universo da nova série “Novela”. A produção co-produzida pelo Porta dos Fundos e […]

YouTube/Porta dos Fundos

O grupo humorístico Porta dos Fundos divulgou na segunda-feira (24/7) uma esquete que dá aos espectadores um vislumbre do universo da nova série “Novela”. A produção co-produzida pelo Porta dos Fundos e Prime Video estreia no dia 28 de julho.

Na esquete, que leva o mesmo nome da série, Pedro Ottoni (“A Sogra que te Pariu”) interpreta o líder de um grupo de apoio que recebe uma nova integrante, Isabel, vivida por Monica Iozzi (“Turma da Mônica: Lições”). Isabel relata estar presa dentro de uma novela e, ao ser apresentada ao restante do grupo, descobre que não está sozinha nessa situação. Entre os membros estão Vincenzo, interpretado por Fábio de Luca (“Eleita”), preso em uma novela de descendentes italianos, uma personagem presa no papel de uma vilã, um homem misterioso em coma e uma figurante de novela de época das 18h, entre outros.

 
A série “Novela”

Em “Novela”, os espectadores acompanharão o drama cômico de Isabel, uma roteirista que luta para se tornar autora de uma novela das 21h. Ela dedicou sua vida inteira a este sonho, mas quando a oportunidade enfim chega, é traída pelo seu mentor, Lauro Valente (Miguel Falabella), que rouba sua história para emplacar um novo sucesso. No meio dessa confusão, Isabel acaba entrando magicamente na produção televisiva, não como atriz, mas como personagem principal, vendo-se presa no mundo da teledramaturgia e seus clichês.

Graças a esse recurso mágico, Isabel passa a enfrentar suas dificuldades afetivas, pondo à prova sua crença de que só é possível ser feliz sozinha – especialmente após formar par com Marcello Antony (“Pequeno Segredo”) no romance do folhetim. Ao mesmo tempo, Valente se desespera ao ver sua novela ganhar rumos inesperados com a presença invasiva de Isabel.

O elenco também conta com Herson Capri (“Minha Mãe é uma Peça”), Suzy Rêgo (“Juacas”), Yara de Novaes (“Depois a Louca Sou Eu”), Tarcísio Filho (“Verdades Secretas”), Maria Bopp (“Me Chama de Bruna”), Pedro Ottoni (“Pai em Dobro”), Ary França (“Uma Quase Dupla”), Caio Menck (“01.09”), Leandro Villa (“Fim de Festa”), Elisa Pinheiro (“Quem Vai Ficar com Mário?”) e Luana Xavier (“A Vida Invisível”).

 
Produção do Porta dos Fundos

O projeto foi criado por Gabriel Esteves (“Porta dos Fundos: Contrato Vitalício”) e Valentina Castello Branco (“Me Chama de Bruna”), e realizado pelo grupo/empresa de humor Porta dos Fundos, com as executivas Tereza Gonzalez (“A Primeira Tentação de Cristo”) e Fernanda Neves (pelo Porta dos Fundos) à frente da produção.

A equipe criativa também conta com os diretores Gigi Soares (“Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou”) e Renata Pinheiro (“Amor, Plástico e Barulho”).