Ator de “Verdades Secretas” acusa Gilberto Braga de assédio

O ator Felipe de Carolis, conhecido por sua atuação na novela “Verdades Secretas” (2015), fez sérias denúncias em suas redes sociais, envolvendo um dos nomes mais famosos da teledramaturgia brasileira. De Carolis […]

Instagram/Felipe de Carolis

O ator Felipe de Carolis, conhecido por sua atuação na novela “Verdades Secretas” (2015), fez sérias denúncias em suas redes sociais, envolvendo um dos nomes mais famosos da teledramaturgia brasileira.

De Carolis acusou o renomado autor Gilberto Braga (1946-2021) de assediá-lo por cinco anos, período que se iniciou quando o ator tinha apenas 19 anos. “Quando você vai d* para mim?”, teria dito Gilberto em uma mensagem direcionada a Felipe, conforme a denúncia do ator. Felipe respondeu na época: “Você errou o destinatário da sua mensagem”.

Em um desabafo intenso, o ator prosseguiu detalhando as alegações de assédio. “Com 19 anos, denunciei que o autor da novela tinha enfiado a mão na minha calça — fui demitido no dia seguinte. Mesmo tendo quebrado um quadro na cabeça dele [Braga], para me defender, o filho da p* continuou por mais cinco anos atrás de mim no Facebook”.

 
Corrupção no teatro musical

O desabafo de Felipe de Carolis, no entanto, não se restringiu apenas às acusações de assédio. O ator, que também possui uma carreira ativa no teatro musical, relatou que, aos 28 anos, denunciou um dos maiores esquemas de corrupção no segmento. Como resposta, teria sido ameaçado por um segurança da produtora com uma arma. “Virou silêncio”, lamentou o ator.

Embora também tenha mencionado “Verdades Secretas 2” em seu depoimento, Felipe preferiu não se aprofundar na questão, apontando que ainda existem dúvidas a serem esclarecidas. Ele fez questão de ressaltar que a TV Globo não está envolvida nos casos citados, mas sim pessoas que trabalham e trabalhavam na emissora.

Em suas palavras finais, o ator incentivou seus colegas a também se pronunciarem. “Tá chegando a hora de jogar a m* no ventilador de uma vez, para ver se meus colegas tomam coragem de fazer o mesmo que eu. Todo mundo sabe!”

 
Repercussão e lembrança a Gilberto Braga

As denúncias de Felipe repercutem no cenário do entretenimento brasileiro. Gilberto Braga é considerado um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, tendo assinado novelas como “Escrava Isaura” (1976), “Dancin’ Days” (1978), “Vale Tudo” (1988) e “Celebridade” (2003). O autor faleceu em 2021, aos 75 anos, após enfrentar uma grave doença.

Veja abaixo um print dos Stories de Felipe de Carolis com a denúncia contra o escritor.