A cantora e atriz Selena Gomez (“Only Murders in the Building”) encerrou as polêmicas com a atriz Francia Raisa (“How I Met Your Father”), sua amiga que lhe doou um rim em 2017. A reconciliação foi marcada por uma publicação no Instagram nesta quarta-feira (26/7), em comemoração ao aniversário de 35 anos de Francia.
Selena publicou uma sequência de três fotos com a amiga, acompanhadas da legenda: “O mais feliz aniversário para esse ser humano especial. Não importa onde a vida nos levar, eu te amo”.
Entenda a polêmica
A discórdia entre as duas amigas teve início em novembro de 2022, quando Selena Gomez fez uma declaração sobre suas amizades em Hollywood. “Eu nunca me encaixo com um grupo legal de garotas que sejam celebridades. Minha única amiga na indústria é a Taylor [Swift]”, declarou Selena. Francia Raisa, que havia doado um rim para Selena em 2017, não recebeu bem a declaração e respondeu com um comentário: “Interessante”. Em seguida, ela deixou de seguir Selena nas redes sociais.
Em resposta ao comentário de Francia, Selena retrucou de forma irônica em um TikTok que discutia a briga. “Desculpe por não ter mencionado todas as pessoas que eu conheço [na entrevista]”, escreveu a cantora. Depois disso, o assunto não foi mais abordado por nenhuma das duas.
O transplante que uniu as amigas
Selena Gomez, que sofre de Lúpus, uma doença autoimune, precisou passar por um transplante de rim em 2017. Francia Raisa, amiga de Selena desde os 14 anos, descobriu que era compatível para a doação e não hesitou em ajudar, mesmos às custas da sua própria saúde.
Na época, Selena sempre sua gratidão publicamente. Em 2017, ao receber o prêmio de Mulher do Ano no Billboard’s Woman In Music, ela fez um discurso emocionante: “Para ser sincera, eu acho que a Francia deveria receber esse prêmio, porque ela salvou minha vida. Eu me sinto muito sortuda porque eu estava confusa por sentir que, talvez se eu falasse demais [sobre o transplante], não estaria fazendo o suficiente. Sou grata a essa mulher incrível e jamais saberei como poderei pagá-la por isso”.
Francia, que entregou o prêmio a Selena, também falou sobre o procedimento que salvou a vida da amiga. “Quando eu descobri que era compatível com a Selena, eu não pensei duas vezes sobre isso. Eu me senti honrada. E, se eu estivesse na mesma situação, ela também não pensaria duas vezes em fazer o mesmo por mim. É assim que ela é e eu tenho orgulho de chamá-la de irmã”, declarou.