10 Series: Os principais lançamentos do streaming

A programação de séries da semana está cheia de ação e romance. Com destaque para uma superprodução com estrelas de cinema, a lista também inclui duas novas séries brasileiras de fantasia adolescente. […]

Divulgação/Paramount+

A programação de séries da semana está cheia de ação e romance. Com destaque para uma superprodução com estrelas de cinema, a lista também inclui duas novas séries brasileiras de fantasia adolescente. Confira abaixo a seleção com os 10 principais lançamentos para ver em streaming.

 

OPERAÇÃO: LIONESS | PARAMOUNT+

 

A nova série de Taylor Sheridan, criador de “Yellowstone”, “Mayor of Kingstown” e “1883”, destaca astros de cinema como Zoe Saldaña (“Guardiões da Galáxia”), Nicole Kidman (“O Homem do Norte”) e Morgan Freeman (“Truque de Mestre”), além de um clima tenso de thriller de espionagem e ação, acompanhando os desdobramentos de uma missão clandestina que dá errado.

O papel principal pertence à canadense Laysla de Oliveira (“Locke and Key”), que tem pais brasileiros e fala português. Ela interpreta uma jovem fuzileira que faz parte do projeto Lioness, usado pela CIA para infiltrar agentes nas famílias de alvos do governo dos EUA, visando derrubar organizações terroristas a partir de seu interior. Saldaña vive a chefe do programa, encarregada de treinar, monitorar e liderar a operação de infiltração, Kidman interpreta uma agente sênior da CIA e Freeman vive o Secretário de Estado dos EUA.

O elenco ainda inclui Michael Kelly (“Jack Ryan”), Jill Wagner (“Teen Wolf”), Dave Annable (“Yellowstone”), Martin Donovan (“Tenet”) e LaMonica Garrett (“Arrow”), e a estreia vai acontecer no domingo (23/7).

 

NEGOCIADOR | AMAZON PRIME VIDEO

 

A nova série policial brasileira traz Malvino Salvador (“A Dona do Pedaço”) como o capitão Gabriel Menck, um negociador da polícia e integrante do Grupo de Ações Táticas Especiais, que frequentemente é acionado para resolver situações de crise complexas que acontecem nas ruas e são transmitidas ao vivo na TV, sob os olhares do país inteiro. Os episódios acompanham o trabalho intenso do capitão no enfrentamento de assalto a bancos, sequestros passionais, suicidas armados, ameaças terroristas e rebeliões em presídios – casos geralmente imprevisíveis.

Para aumentar o drama, ele está voltando ao trabalho após meses afastado e ainda tem de lidar com o estresse pós-traumático do filho, que ficou mudo por causa do choque da morte de sua mãe num acidente de carro, com o revanchismo do seu antigo superior e com uma investigação que o coloca como principal suspeito do falecimento da esposa.

Entre os roteiristas, estão nomes como Thomas Stavros e José Guertzenstein (que trabalharam juntos nos roteiros de “1 Contra Todos” e “Polícia Federal: A Lei É para Todos”) e Gabriela Giffoni (de “Impuros”). A direção está a cargo de Bel Valiante (“Temporada de Verão”) e o elenco também destaca Barbara Reis (“Sob Pressão”), César Mello (“Bom Dia, Verônica”), Emilio de Mello (“Reality Z”) e Guilherme Paiva (“Novo Mundo”).

 

WILL TRENT | STAR+

 

Will Trent, interpretado por Ramón Rodríguez (“Punho de Ferro”) é o agente especial com a maior taxa de resolução de casos no GBI (Agência Estadual de Investigação da Georgia). Apesar de ter sido abandonado ao nascer e ter passado por uma infância difícil no sistema de adoção de Atlanta, ele se tornou um detetive astuto e intuitivo, conhecido por sua habilidade de destrinchar cenas de crime até os mínimos detalhes. Mas também é severamente disléxico, o que não o impede de ser um dos melhores em seu campo.

A série se deferencia de outras atrações policiais da TV americana por apresentar um personagem principal distinto e um conjunto promissor de elenco e personagens. Baseada nos livros best-sellers de Karin Slaughter, a adaptação de Liz Heldens e Daniel Thomsen (criadora e roteirista de “The Passage”) acompanha ainda Amanda Wagner (interpretada por Sonja Sohn), a chefe dura do GBI que tem um ponto fraco misterioso por Will, Faith Mitchell (Iantha Richardson), a parceira relutante do detetive, Michael Ormewood (Jake McLaughlin), um detetive de homicídios cujo casamento está por um fio, e Angie Polaski (Erika Christensen), outra detetive da polícia de Atlanta que cresceu na mesma casa de acolhimento que Will.

 

THE ROOKIE: FEDS | PARAMOUNT+

 

O spin-off da já veterana “The Rookie” é estrelado por Niecy Nash-Betts (protagonista de “Claws”) e é basicamente uma versão feminina da premissa de “The Rookie”. Enquanto a série original tinha John Nolan (Nathan Fillion) como o novato mais velho da Polícia de Los Angeles, o spin-off traz Simone Clark (Nash-Betts) como a novata mais velha do FBI. A premissa foi apresentada como numa trama de duas partes em episódios da 4ª temporada da série inicial, onde Nolan encontrou Simone Clark.

Criada por Alexi Hawley e Terence Paul Winter, respectivamente criador e roteirista de “The Rookie”, a atração também inclui em seu elenco Kevin Zegers (“Gossip Girl”), Britt Robertson (“Under the Dome”), Frankie Faison (“O Grito”), James Lesure (“O Chamado 2”) e Felix Solis (“Ozark”).

 

SLIP | PARAMOUNT+

 

A série inovadora criada, escrita, dirigida e estrelada por Zoe Lister-Jones (“Beau Tem Medo”) segue Mae Cannon, uma curadora de museu que, apesar de ter uma vida confortável com seu marido, sente-se insatisfeita e ansiando por algo mais. Esta insatisfação leva Mae a um encontro com um músico atraente, que frequenta seu bar local. Mas basta uma noite de infidelidade para ela acordar em uma realidade completamente diferente, onde descobre estar casada com o amante.

A partir daí, a série se desenrola em uma jornada multidimensional, onde cada orgasmo de Mae a transporta para uma realidade alternativa, cada uma com um cônjuge diferente. Em cada mundo, Mae se vê confrontada com diferentes versões de si mesma, fazendo-a questionar quem ela é e por que estava insatisfeita com sua vida em primeiro lugar – enquanto encontra uma variedade de personagens, desde donas de bares lésbicas até músicos famosos, cada um deles revelando algo novo sobre ela mesma.

Apesar de sua premissa de ficção científica, “Slip” é uma série que se preocupa mais com as pessoas do que com o multiverso, levando Mae a aprender a valorizar todos os aspectos de sua vida, especialmente sua melhor amiga (Tymika Tafari, de “The Marijuana Conspiracy”), uma das poucas coisas que permanece constante em todas as realidades.

 

ALÉM DO GUARDA-ROUPA | HBO MAX

 

Primeiro “k-drama brasileiro”, a série se passa no bairro do Bom Retiro, que concentra a comunidade coreana em São Paulo, e é estrelado por Sharon Cho, filha de imigrantes, no papel da adolescente Carol. Aspirante a bailarina, ela quer distância de tudo que vem da Coreia, desde que foi abandonada pelo seu pai. Entretanto, seu guarda-roupa tem outros planos. Ele abre um portal mágico para (não é Nárnia) o dormitório do ACT, o maior grupo fictício de K-pop do mundo, o que faz com que o quarto da jovem seja invadido por ídolos da música pop, virando seu mundo de ponta cabeça.

Bem ao estilo dos K-dramas (também conhecidos como doramas), a produção combina melodrama, romance e fantasia, com direção geral de Marcelo Trotta (“Tudo Igual… SQN”) e atores coreanos, como Kim Woojin (que é ex-integrante do grupo Stray Kids), Jin Kwon (do grupo Newkidd), Lee Min Wook e Jae Chan, intérpretes dos astros de K-pop, ao lado de Júlia Rabello (“La Situación”), Sabrina Nonata (“Samantha!”), Luiza Parente (“Amiga do Inimigo”), o cantor Lucas Deluti e até a bailarina Ana Botafogo.

 

VICKY E A MUSA | GLOBOPLAY

 

A primeira série musical do Globoplay traz uma história que mistura música pop, mitologia e dilemas da adolescência. A trama se passa no fictício bairro operário de Canto Belo, que, após a pandemia da Covid-19, precisou fechar as portas do único teatro da cidade, distanciando-se de qualquer tipo de manifestação artística. Tudo muda quando a jovem Vicky, interpretada por Cecília Chancez, pede ajuda às musas gregas e aos deuses da Arte, que respondem a seu apelo, assumindo a missão de devolver a alegria, a inspiração e o ritmo para os moradores locais.

A musa da música Euterpe, vivida por Bel Lima (do teatro musical), e o deus do teatro Dionísio, interpretado por Túlio Starling (“O Pastor e o Guerrilheiro”), logo se misturam aos mortais para abrir um teatro musical comunitário, que engaja os jovens da trama, entre eles Tabatha Almeida (ex-“The Voice Kids”), Malu Rodrigues (“Minha Fama de Mau”), Nicolas Prattes (“Éramos Seis”), Pedro Caetano (“Sentença”), Cris Vianna (“Império”), Leonardo Miggiorin (“Malhação”), Jean Paulo Campo (“Carinha de Anjo”), João Guilherme (“De Volta aos 15”) e outros.

A série foi criada e escrita por Rosane Svartman, autora do folhetim de sucesso “Vai na Fé”, tem direção artística de Marcus Figueiredo (“Malhação”) e direção de gênero de José Luiz Villamarim (“Onde Está Meu Coração”).

 

CONSUMIDAS PELO FOGO | NETFLIX

 

O drama de vingança japonês mergulha na vida de Anzu, uma jovem cuja vida e família foram despedaçadas em um incêndio. Interpretada por Mei Nagano (“O Deus do Cinema”), Anzu assume uma identidade falsa para limpar o nome da mãe, acusada pelo incêndio, e começa a trabalhar como empregada doméstica na casa de Makiko (Kyôka Suzuki, de “Como um Deserto”), mulher que se casou com seu pai. Ela acredita que lá pode encontrar evidências que revelem a verdade sobre o que realmente aconteceu, especialmente nos quartos do andar de cima, que Makiko a proibiu de limpar.

Baseada num mangá de Moyashi Fujisawa, adaptado por Arisa Kaneko (“Meu Pequeno Mostro”), a trama não se desenvolve como o thriller sombrio sombrio que sua premissa sugere, mas de forma dramática. É uma série sobre aparências, engano, falsidade, mas também sobre clareza e, acima de tudo, sobre a verdade.

 

NOIVA POR VINGANÇA | STAR+

 

A secretária sofredora de um chefe abusivo descobre que desenvolveu um tumor no cérebro e tem poucos meses de vida. Culpando o emprego, ela revolve matar o patrão – e até aparece em seu quarto com um martelo. Entretanto, o que começa como plano de assassinato – e uma vibe de comédia sombria – logo se transforma num improvável romance. A secretária é vivida por Krystal Jung (“Manual do Presidiário”), numa performance insana, enquanto Kim Jae-Wook (“Voice”) interpreta o patrão.

 

DOCES MAGNÓLIAS 3 | NETFLIX

 

O drama feminino gira em torno da amizade de três amigas adultas e suas experiências com relacionamentos, família e trabalho numa pequena cidade interiorana. O tom é de conforto – muitos laços familiares doces, romances cativantes e uma abundância de noites de margarita compartilhadas pelas protagonistas. Isso não impede o surgimento de dramas e até tensão inesperados.

Inspirada no livro homônimo de Sherryl Woods, a trama tem adaptação da roteirista Sheryl J. Anderson (“Uma Canção de Natal”) e é estrelada por JoAnna Garcia Swisher (a Ariel de “Once Upon a Time”), Brooke Elliott (a Jane de “Drop Dead Diva”) e Heather Headley (a Gwen de “Chicago Med”).