Trailer de novo jogo de “Star Wars” resgata época de “O Império Contra-Ataca”

A Lucasfilm divulgou o pôster e o primeiro trailer do novo jogo “Star Wars Outlaws”, situado no Universo Star Wars. O jogo é uma colaboração do estúdio com a desenvolvedora Ubisoft. Anunciado […]

Divulgação/Lucasfilms

A Lucasfilm divulgou o pôster e o primeiro trailer do novo jogo “Star Wars Outlaws”, situado no Universo Star Wars. O jogo é uma colaboração do estúdio com a desenvolvedora Ubisoft. Anunciado no evento Xbox Games Showcase no último domingo (11/6), o trailer foi divulgado nesta segunda-feira (12/6), durante o evento Ubisoft Forward, e acompanhado por um clipe de 10 minutos do jogo.

A história se passa entre os acontecimentos dos filmes “Star Wars: O Império Contra-Ataca” (1980) e o “O Retorno de Jedi” (1983), e segue a aventura da fugitiva do Império Kay Vess (voz de Humberly González) e seu leal companheiro, o bichinho Nix (dublado por Dee Bradley Baker de “Star Wars: The Bad Batch”). Enquanto o Império tenta esmagar a Aliança Rebelde, o submundo do crime prospera pela galáxia com sindicatos criminosos, como os Hutts e os Pikes.

Além de se passar numa época famosa do universo de “Star Wars”, o trailer revelou cenas e lugares bastante importantes para a história da franquia.

 
Aventura vai passar por Tatooine

Na prévia do gameplay, os internautas destacaram um momento onde aparecem os dois sóis gêmeos de Tatooine no horizonte, indicando que a história vai passar pela terra natal da família Skywalker. O planeta desértico alaranjado foi onde Luke Skywalker cresceu antes de se tornar um mestre Jedi.

Após a construção da Estrela da Morte, o planeta se tornou um local de crime legalizado pelo Império. Dessa forma, faz sentido que o jogo se passe em meio ao submundo criminoso, que vai ser explorado por Kay.

Uma das cenas também mostra Han Solo petrificado em carbonita, sendo conduzido por Boba Fett para o palácio de Jabba the Hutt. Para quem não lembra, “O Império Contra-Ataca” terminou num gancho com o personagem vivido por Harrison Ford nesta exata condição.

A trama deve aprofundar o que aconteceu nesse período, que também apareceu nos quadrinhos de “Star Wars: War Of The Bounty Hunters”.

 
Fãs estão cansados de Tatooine

Após a divulgação do trailer, os fãs da saga expressaram uma curiosa insatisfação nas redes sociais. Apesar da empolgação pelo jogo e os visuais deslumbrantes que aparecem na prévia, alguns internautas criticaram a inclusão de Tatooine na história. Segundo eles, o planeta já foi explorado demais pela franquia.

“Sabe, ‘Star Wars’ é esse universo vasto pra caramba, mas a maioria dos eventos acontece na droga do Tatooine. Vocês não podem simplesmente tentar mais nada?”, escreveu um internauta. “Chega. De. Tatooine. Na. Minha. Mídia de Star Wars”, protestou outro. Mas também houve quem levasse a locação com bom humor. “Lembro de um YouTuber dizendo algo como ‘Tatooine é a cidade de Nova York de Star Wars. Todo mundo já esteve lá e tem uma camiseta para provar'”.

“Star Wars Outlaws” será lançado em 2024 para PlayStation 5 (PS5), Xbox Series X, Xbox Series S e PC pelo Ubisoft Connect.