Thiago Rodrigues participou de uma entrevista no podcast “Barbacast”, onde ele criticou ter sido exposto pelo atraso no pagamento da pensão do filho. Segundo o ator, a discussão pública feita por Cris Dias não resolve as pendências.
Na conversa publicada nesta segunda (5/6), Thiago esclareceu que ainda sente afeto pela ex-esposa. “Nunca tive interesse de estar em guerrilhas públicas com a mãe do meu filho. Eu tenho maior carinho e respeito por ela. E ela encontrou essa maneira de brigar pelos direitos dela usando a mídia”, lamentou ele.
“Eu não acho essa a melhor maneira. Hoje a gente tem acordos com advogados e com juiz na vara da família para que isso não aconteça mais, porque não é bom para mim, não é bom para ela e não é bom para o nosso filho, que é o mais importante.”
O artista contou ter vivido uma situação similar na infância, e comparou a postura adotada por sua mãe à época. “Minha mãe e meu pai são separados. Óbvio que eles não tinham essa coisa da mídia em cima, mas eles viveram os dramas deles, e a gente tem que entender que todas as famílias passam por situações”, ele pontuou.
“Eu lembro que meu pai não pagava a pensão, e minha mãe segurava a onda dela. Mas eu sentia que para ela era um problema que mexia com a parte emocional. Talvez se ela tivesse essa oportunidade que a Cris teve de usar a mídia para brigar pelo direito dela e do filho, ela o fizesse”, comparou Thiago.
Em seguida, Thiago justificou que os atrasos no pagamento da pensão ocorrem devido a burocracia para transferência de dinheiro de Portugal, país onde ele viveu cerca de quatro anos. Ele diz que a jornalista não foi compreensiva com a situação.
“Eu transferi minha vida toda para Potugual, então eu tinha uma certa burocracia pra trazer dinheiro para pagar a pensão aqui. […] Eu sempre tentei mostrar que era um problema que eu tinha, [pedi] para que ela tivesse o mínimo de compreensão e, em um ou dois dias, eu resolvesse.”
“Eu nunca fui um cara de atrasar um mês de pensão. Atrasei, no máximo, quinze dias. E quando ela fez uma reclamação mais enfática, foi um dia [de atraso]. Então foi uma coisa de extrema impaciência da parte dela e acabou dando esse fuzuê todo.”
Thiago Rodrigues reforçou que a exposição midiática pode ser prejudicial à carreira do ex-casal. “Eu sou ator, mas ela é jornalista. Eu acho que pega pior. Imagina, você vai assistir o ‘Jornal Nacional’ e quem está te passando a notícia é uma pessoa que está envolvida num escândalo. Não é legal. Porque o artista está num universo meio da ‘porr*louquice’, você até aceita mais. Já o jornalista tem que ser mais cauteloso quanto a isso”, analisou.
Por fim, o ator lamentou ter sua vida pessoal exposta nas redes sociais, assim como aconteceu com o surfista Pedro Scooby. “É ruim que isso aconteça, mas faz parte. Aconteceu e eu não posso apagar isso do Google e nem da cabeça das pessoas. Não tenho nenhum sentimento ruim com isso. Aconteceu e está resolvido, mas é chato, ninguém quer ter a vida devassada na internet”, desabafou Thiago.
“Quando saem essas coisas a gente fica muito inseguro e pensando se vai se apagar tudo que eu já fiz na minha carreira. ‘Será que eu virei um cara de escândalos e as pessoas não vão mais me chamar para trabalhar? Será que eu perco a minha credibilidade como artista?’. Mas as pessoas do meu meio, amigos diretores e produtores de elenco, sempre foram muito carinhosos, e eu continuo sendo cogitado para coisas. No final das contas, o que importa é você fazer o seu trabalho bem e ser um cara respeitoso, educado e agradável com todo mundo no seu meio”, completou o raciocínio.