O jornal O Globo revelou nesta quinta-feira (1/6) que o ator Jeff Machado teria sido morto após gravar vídeos eróticos para publicar em plataformas adultas, como o OnlyFans. As informações foram obtidas através de um material anexado ao processo do produtor Bruno Rodrigues, principal suspeito do crime macabro.
Segundo o suspeito, o crime aconteceu no dia 23 de janeiro depois que ele, Jeander Vinícius da Silva Braga e um homem chamado Marcelo, que a polícia afirma ser um personagem fictício, estiveram na residência do ator.
Bruno Rodrigues alegou que esteve no local por volta das 13h com o intuito de gravar um vídeo erótico entre Jeff, Jeander e o suposto Marcelo. Após o ato sexual, o ator teria sido morto com um mata-leão.
“Jeff tinha interesse de entrar nessas plataformas, postar vídeos de relações sexuais. Ele já fazia isso, inclusive usando o Twitter. Então, ele decidiu gravar. Me pediu ajuda, porque sabia que eu trabalhava com isso”, afirmou o suspeito no processo.
“Comigo foi o Vinícius para participar da gravação e ele chamaria o ‘contatinho’ dele, a pessoa com quem ele tava ficando na época, que era um rapaz chamado Marcelo. Ele chamou o Marcelo. Cheguei lá com o Vinícius por volta 13h. O Marcelo chegou logo em seguida. Ficamos um pouco ali conversando, tomando um suco e depois subimos.”
O acusado então explicou que as imagens teriam sido registradas nos celulares de Jeff e Jeander Vinícius. “Depois que finalizamos isso, eu desci. Não participei do ato sexual, só gravei mesmo. Eles ficaram lá curtindo. Pouco tempo depois, eles desceram com o Jeff. Naquele momento, eu achei que o Jeff tava desacordado. Depois, conversando que o Vinicius contou que Marcelo deu o mata-leão no Jeff”, afirmou Bruno Rodrigues.
As investigações apontam que o produtor era amigo próximo de Jeander Vinicius. Eles se conheciam há anos e costumavam participar de encontros. A polícia crê que a dupla planejou um golpe financeiro e a morte do ator.
Vale lembrar que os restos mortais de Jefferson Machado foram encontrados dentro de um baú que pertencia a ele, no dia 23 de maio. O objeto foi enterrado e concretado no chão de um imóvel em Campo Grande (RJ), região em que Jeff morava.
O corpo estava com um fio em torno do pescoço e os braços amarrados acima da cabeça. Devido às condições, a causa da morte foi apontada inicialmente como estrangulamento. Porém, segundo o laudo de necropsia, o estágio avançado de decomposição impede a definição exata da causa da morte.