Polícia encontra corpo de ator da Record queimado e concretado em baú

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou o corpo de Jefferson Machado da Costa, o ator da Record TV que estava desaparecido desde janeiro deste ano. A informação foi confirmada nesta […]

Instagram/Jeff Rodrigues

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) encontrou o corpo de Jefferson Machado da Costa, o ator da Record TV que estava desaparecido desde janeiro deste ano. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (24/5) após resultados dos exames feitos pela Polícia.

“O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem [23/5], no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo é dele. A família já foi avisada por mim agora”, informou o advogado Jairo Magalhães ao G1.

Segundo as primeiras informações, os restos mortais de Jefferson foram queimados e concretados num baú de madeira. A vítima de 44 anos também foi enterrada a dois metros de profundidade num terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A família do ator está se dirigindo para a região para fazer todo o trâmite burocrático. A policia ainda não sabe mais informações sobre a morte ou a motivação do crime.

Jefferson Machado Costa era natural de Araranguá, município de Santa Catarina. Ele foi jornalista, produtor, roteirista e ator de novelas bíblicas.

O artista, que foi um filisteu em “Reis” (2022), foi visto pela última vez em Campo Grande, zona oeste do Rio, no dia 29 de janeiro. Na época, oito cachorros de raça foram encontrados na sua casa em situação de abandono.