Série derivada de “Duna” é retomada com primeiros nomes no elenco

A Warner retomou o projeto da série derivada do filme “Duna”. As atrizes Olivia Williams (“The Crown”) e Jodhi May (“The Witcher”) foram confirmadas na atração, que será exibida pela Max (ainda […]

Divulgação/HBO | Divulgação/Entertainment One

A Warner retomou o projeto da série derivada do filme “Duna”. As atrizes Olivia Williams (“The Crown”) e Jodhi May (“The Witcher”) foram confirmadas na atração, que será exibida pela Max (ainda HBO Max no Brasil). Intitulada “Dune: The Sisterhood”, a atração passou por momentos turbulentos nos últimos meses com a saída da atriz Shirley Henderson (“O Bebê de Bridget Jones”), do diretor Johan Renck (“Distúrbios do Prazer”) e de uma das showrunners Diane Ademu-John (“A Maldição da Mansão Bly”), ocasião em que foi suspensa pelo estúdio.

A produção havia começado no final de novembro do ano passado e foi interrompida em março, após diversas cenas gravadas. De acordo com fontes, a abordagem do diretor Johan Renck para a série se afastava muito do filme de Denis Villeneuve. E isso não combinou com a visão da HBO Max para o projeto. Após sua demissão, Renck deletou todos os conteúdos relacionados ao projeto de seu Instagram.

 
Reformulação da produção

Com as mudanças na equipe, Alison Schapker (“Almost Human”) é a agora a showrunner da série e foi responsável por uma “revisão criativa” no projeto.

Assim, Olivia Williams assume o papel de Henderson como Tula Harkonnen, enquanto Jodhi May interpretará Natalya, papel que seria da atriz Indira Varma (“Game of Thrones”). De acordo com o Deadline, Varma deixou o projeto devido a um conflito na agenda. Além disso, a diretora de fotografia Anna Foerster (“Lou”), assumiu a função de direção deixada por Renck.

A série é inspirada no romance homônimo, escrito por Brian Herbert (filho de Frank Herbert, autor de “Duna”) e Kevin J. Anderson. A história se passa 10 mil anos antes da ascensão de Paul Atreides e segue as Irmãs Harkonnen enquanto elas combatem forças que ameaçam o futuro da humanidade, ao mesmo tempo em que estabelecem a lendária seita conhecida como Bene Gesserit. A produção é uma parceria da HBO com a Legendary.

O elenco ainda conta com Emily Watson (“A Menina Que Roubava Livros”) como Valya Harkonnen, Sarah-Sofie Boussnina (“Refúgio”) como Princesa Ynez, Shalom Brune Franklin (“O Turista”) como Mikaela e Faoileann Cunningham (“O Homem do Norte”) como Irmã Jen.

“Dune: The Sisterhood” ainda não tem previsão de lançamento. Enquanto isso, “Duna – Parte 2”, dirigido por Denis Villeneuve, estreia em 2 de novembro nos cinemas brasileiros, um dia antes do lançamento nos EUA.