Rebel Moon: Sci-fi de Zack Snyder será lançada em duas versões

O diretor Zack Snyder revelou que seu novo filme para a Netflix, “Rebel Moon”, ganhará duas versões: uma clean e outra explícita. Em entrevista à Vanity Fair, o cineasta deu vários detalhes […]

Twitter/Zack Snyder

O diretor Zack Snyder revelou que seu novo filme para a Netflix, “Rebel Moon”, ganhará duas versões: uma clean e outra explícita. Em entrevista à Vanity Fair, o cineasta deu vários detalhes sobre seu novo projeto para o streaming, que originalmente possuía 172 páginas de roteiro.

De acordo com a reportagem, “Rebel Moon” custará US$ 166 milhões e será dividido em duas partes, que Snyder deseja que cheguem à Netflix em datas próximas. “Não será muito depois. A Netflix pode fazer coisas que um estúdio tradicional não pode no que diz respeito à proximidade do lançamento dos filmes”, apontou.

Deborah Snyder, esposa e parceira de produção de Zack disse que, através do chefe de cinema da Netflix, Scott Stuber, eles tomaram conhecimento de que filmes com menos de duas horas têm melhor desempenho. “Zack disse: ‘Se me pedirem para fazer um filme com menos de duas horas, a trama irá sofrer perdas. É uma história de caráter, sobre como as pessoas podem mudar, sobre a redenção e sobre aquilo por que estamos dispostos a lutar…’ Então ele disse: ‘E se eu te der dois filmes?’”.

Além de ter duas partes, o filme ainda terá duas versões. Enquanto a primeira será uma aventura de fantasia que qualquer pessoa pode assistir, a outra será focada no público mais adulto e, principalmente, nos fãs de Snyder. “Acho que para os meus fãs e para as pessoas que estão prontas para dar um mergulho mais profundo e mais difícil, isso será divertido para eles”, disse sobre a “versão do diretor”.

Durante a entrevista, foi possível saber um pouco mais sobre a forma que Snyder pretende construir seu universo. Embora a produção tenha muitos efeitos visuais, foi construída uma aldeia real no desfiladeiro de Santa Clarita, nos arredores de Los Angeles.

O local inclui um chamariz de caça abandonado em tamanho real, não muito longe do que parece ser uma idílica aldeia de estilo escandinavo, completa com grupos de casas, lojas e celeiros, bem como uma ponte de pedra arqueada sobre um rio cristalino, este último construído pela produção, bem como campos de trigo reais.

A trama de “Rebel Moon” acompanha uma colônia pacífica à beira da galáxia que é ameaçada pelos exércitos de um tirano chamado Belisarius. Oprimidos, os colonos enviam uma jovem emissária em busca de guerreiros em planetas vizinhos, que possam ajudá-los a resistir.

O elenco do filme dessa versão de “Os Sete Samurais” nas estrelas é composto por nomes como Sofia Boutella (“Colonizadores”), Charlie Hunnam (“Crime em Hollywood”), Djimon Hounsou (“King’s Man: A Origem”), Ray Fisher (“Liga da Justiça”), Doona Bae (“Broker – Uma Nova Chance”), Jena Malone (“O Convento”), Staz Nair (“Bazodee”), E. Duffy (“Lendas do Crime”) e Michiel Huisman (“Kate”).

O primeiro “Rebel Moon” estreia em 22 de dezembro na Netflix. Confira abaixo o teaser do filme.