Sequência de “The Flash” já tem roteiro pronto

Embora a Warner nunca tenha anunciado, o estúdio já possui um roteiro pronto para uma possível sequência de “The Flash”. Segundo apurou a revista Variety, o roteiro é assinado por David Leslie […]

Divulgação/Warner Bros.

Embora a Warner nunca tenha anunciado, o estúdio já possui um roteiro pronto para uma possível sequência de “The Flash”.

Segundo apurou a revista Variety, o roteiro é assinado por David Leslie Johnson-McGoldrick, que escreveu o primeiro filme de “Aquaman” (2018), e volta a incluir na sua história o Batman de Michael Keaton e a nova Supergirl de Sasha Calle.

A produção está em fase de espera, aguardando a repercussão do primeiro filme, que tem sido bastante elogiado internamente, do chefão do conglomerado David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, ao chefão do DC Studios, James Gunn. “Vou dizer aqui que ‘Flash’ é provavelmente um dos maiores filmes de super-heróis já feitos”, proclamou Gunn. E este aval pode indicar que Flash sobreviverá ao reboot do DCU (Universo Cinematográfico da DC), que Gunn e o copresidente do DC Studios Peter Safran pretendem realizar.

Mas para confirmar esse destino, o filme precisa primeiro se provar um blockbuster – e as expectativas do mercado são otimistas neste sentido, com projeção de abertura acima de US$ 70 milhões no mercado norte-americano.

Só que um sucesso nas bilheterias pode não ser o bastante. Ainda há o fator Ezra Miller. Intérprete do Flash, Miller se envolveu em várias polêmicas após as filmagens, com surtos de violência e crime de furto, que renderam detenção e ida a tribunal. Mas desde que se internou para tratamento no ano passado, elu têm se mantido fora da mídia. A Warner, inclusive, está promovendo o filme sem participação de sua estrela não binária, que não está dando entrevistas.

Por conta da expectativa e o clima que envolve a produção, o diretor Andy Muschetti, responsável pelo longa, tem sido muito questionado a respeito do futuro da franquia. Recentemente, em entrevista ao podcast Discourse, ele confirmou que estaria interessado em continuar a história num novo filme com a volta de Ezra Miller ao papel principal. “Se [uma sequência] acontecer, sim”, disse Muschietti. “Eu não acho que haja alguém que possa interpretar esse personagem tão bem quanto elu. As outras representações do personagem são ótimas, mas essa visão particular do personagem, elu se destacou em fazer. Parece um personagem que foi feito para elu.”

“The Flash” tem estreia marcada para o dia 15 de junho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA. Veja abaixo o trailer do filme.