Round 6: Teaser apresenta elenco da 2ª temporada

A Netflix divulgou um teaser para a aguardada 2ª temporada de “Round 6”. Revelada a o vivo, durante o Tudum, evento global para fãs, a prévia revelou o retorno dos sobreviventes da […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou um teaser para a aguardada 2ª temporada de “Round 6”. Revelada a o vivo, durante o Tudum, evento global para fãs, a prévia revelou o retorno dos sobreviventes da temporada inaugural e apresentou novos concorrentes aos jogos fatais.

Lançado em setembro de 2021, “Squid Game” se tornou uma sensação na cultura pop. A série criada por Hwang Dong-hyuk e estrelada por Lee Jung-jae, envolveu um jogo mortal com 456 participantes de diferentes origens, mas todos com dívidas substanciais. Eles disputavam um prêmio de 45,6 bilhões de Won (moeda sul-coreana), enquanto encaravam jogos infantis com consequências letais.

 
Um novo foco e personagens que retornam

A 1ª temporada terminou com um vislumbre do que estava por vir, quando o personagem principal, Seong Gi-hun (interpretado por Lee Jung-jae), decide não embarcar em um avião para ver sua filha, mas sim colocar um fim aos jogos horríveis. Hwang Dong-hyuk, o criador da série, deu pistas sobre o que esperar dos novos episódios e como o personagem Seong Gi-hun mudará. “A maior mudança será no personagem [de Lee Jung-jae]”, explicou. “Porque ele é um cara diferente na 2ª temporada. Ele pintou o cabelo de vermelho e se tornou mais sério, está em busca de vingança, então seu personagem será totalmente diferente.”

Além de seguir um Seong Gi-hun transformado, a nova temporada também se concentrará no misterioso The Front Man, interpretado por Lee Byung-hun. “Enquanto escrevia a 1ª temporada, pensava nas histórias que poderiam estar na 2ª temporada – uma delas seria a história do Frontman”, revelou o criador Hwang Dong-hyuk.

 
As novidades do elenco

Também retornam Wi Ha-jun como Hwang Jun-Ho e Gong Yoo como o Apostador, que alicia candidatos em lugares públicos.

Já os novos personagens podem ser desconhecidos, mas seu intérpretes não. Eles podem ser vistos em outros K-dramas da Netflix. Os reforços são: Yim Si-wan (“Summer Strike”), Kang Ha-neul (“Para sempre Camélia”), Park Sung-hoon (“A Lição”) e Yang Dong-guen (“Cheer Up”).

Curiosamente, foram apresentados apenas atores do sexo masculino – apesar do sucesso conquistado pela protagonista feminina do primeiro ano, vivida por Hoyeon. Eles viverão novos jogadores que disputarão o prêmio máximo.

Ainda sem previsão de estreia, a expectativa para o retorno de “Squid Game” segue alta, especialmente com o prometido enredo de vingança e violência.