Renata Sorrah desmente bissexualidade: “Estava emocionada”

Renata Sorrah (“Vai Na Fé”) desmentiu no domingo (4/6) ter se assumido bissexual durante a peça teatral “Manifesto Transpofágico”, exibido no mês passado. A artista esclareceu que teria se emocionado com a […]

Divulgação/Globo

Renata Sorrah (“Vai Na Fé”) desmentiu no domingo (4/6) ter se assumido bissexual durante a peça teatral “Manifesto Transpofágico”, exibido no mês passado. A artista esclareceu que teria se emocionado com a apresentação e disse que queria interagir com a atriz Renata Carvalho.

A confusão começou pouco antes do fim da atração, quando Carvalho decidiu conversar com o público sobre relações afetivas. Na ocasião, a atriz trans questionou quem se identificava como bissexual. Discreta, Sorrah não hesitou em levantar o braço.

A cena foi flagrada por um jornalista, que divulgou a notícia no jornal Extra como uma confirmação sobre a sexualidade da artista de 76 anos. “Colocaram como se aquilo fosse uma declaração minha sobre bissexualidade. Não foi uma declaração de nada”, rebateu Sorrah ao jornal O Globo.

“Tudo que Renata [Carvalho] perguntasse naquele momento eu levantaria a mão só para estar junto. ‘Quem é trans?’, ‘Quem é hétero?’. Ali eu era tudo. Estava emocionada com as mães, as irmãs de mulheres e homens transexuais que estavam lá”, afirmou Sorrah, que estaria apenas sendo atriz.

Renata Sorrah reforçou que a “apropriação do vale” foi apenas uma demonstração de apoio à comunidade LGBTQIAPN+: “Levantei a mão no sentido de estar de braço dado com todes, todos e todas essas pessoas maravilhosas que estavam lá”, concluiu ela.