Preta Gil atualiza estado de saúde no “Mais Você”: “Estou bem, não morri”

Preta Gil atualizou seu estado de saúde na manhã desta terça-feira (6/6), durante participação no programa “Mais Você”. A cantora garantiu que está se recuperando após tratamento contra o câncer de intestino. […]

Instagram/Preta Gil

Preta Gil atualizou seu estado de saúde na manhã desta terça-feira (6/6), durante participação no programa “Mais Você”. A cantora garantiu que está se recuperando após tratamento contra o câncer de intestino. “Eu estou bem, não morri”, afirmou ela.

Na conversa, Preta revelou que realizará sua última sessão de radioterapia nesta tarde e afirmou que a dedicação integral ao tratamento fez diferença nesse período delicado.

“É importante quando a puxa as rédeas da própria vida e pode se expressar. E dizer para as mulheres que a gente coloca muita expectativa no outro. Mas é importante ter amor-próprio, o amor pela gente mesmo”, disse ela.

 
“Segunda chance”

Na entrevista, Preta Gil se emocionou ao agradecer pela evolução de seu quadro clínico. A apresentadora Ana Maria Braga também não conteve as lágrimas.

Ela contou que até chegou a morrer por alguns minutos. Ela precisou ser reanimada durante o choque séptico que sofreu no hospital em que tratava o câncer no intestino.

“Eu passei por uma septicemia que eu fui entender a gravidade só depois, quando fui voltando. Os médicos disseram: a gente te reanimou, a gente te trouxe de volta. Eu falei: então Deus me deu uma segunda chance de viver”, relembrou a cantora.

Preta diz que a septicemia e o câncer a obrigaram a encarar a própria mortalidade: “A gente, no Ocidente, não fala, né? É uma coisa da nossa cultura, a morte é um tabu e é um assunto que não se toca”.

 
Cirurgia e bolsa de colostomia

Preta Gil também contou que em breve será submetida a uma cirurgia na região do tumor. “Em agosto eu volto para uma cirurgia para retirar o tumor com a esperança de que a radioterapia tenha diminuído ele, para que a cirurgia seja menor e com menos agressividade”, revelou a artista.

“Eu vou passar por um período que é outra fase, que tem os fantasmas. Vou ter que usar uma bolsa de colostomia para poder dar um sossego ali”, acrescentou Preta Gil. “”A gente tem muito esses monstros. Os médicos me mostram como é, como se faz. E para tudo na vida a gente tem uma solução. Tem que ter esse otimismo.”

“Quero mandar um beijo agora para todos os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, todos físicos, todos que estão comigo nessa jornada, que me deram muito suporte, muito amor, muita segurança. Eu devo muito a vocês”, agradeceu ela, que recebeu uma homenagem dos profissionais de saúde.

“É um grau de profissionalismo e humanidade que acolhe a gente. Porque a gente está muito fragilizado e com medo, eles são a nossa segurança e porto seguro. Quando o médico fala que a gente tem chance de se curar, que vai estar com a gente, isso é muito bonito”, completou.