“Magnum” é cancelada na 5ª temporada

A rede americana NBC definiu o cancelamento do remake de “Magnum” na 5ª temporada, atualmente em exibição nos EUA. A série é uma releitura da atração homônima, que foi estrelada por Tom […]

Divulgação/CBS

A rede americana NBC definiu o cancelamento do remake de “Magnum” na 5ª temporada, atualmente em exibição nos EUA.

A série é uma releitura da atração homônima, que foi estrelada por Tom Selleck nos anos 1980. Na nova versão, o investigador particular Thomas Magnum é latino, interpretado por Jay Hernandez (“Esquadrão Suicida”). Ex-Navy SEAL, ele passa a resolver crimes no Havaí após retornar do Afeganistão, utilizando suas habilidades militares como detetive junto com alguns colegas ex-militares.

Além de Hernandez, Perdita Weeks, que interpretou uma caçadora de vampiros na última temporada de “Penny Dreadful”, reinventou o papel de Higgins. Na nova versão, Jonatham Higgins, o personagem esnobe originalmente vivido por John Hillerman, virou Juliet Higgins, ex-agente secreta britânica, que passa a dividir a ação com Magnum e mais dois coadjuvantes, vividos por Zachary Knighton (série “L.A. to Vegas”) e Stephen Hill (série “Boardwalk Empire”).

 
Segundo cancelamento

Este foi o segundo cancelamento de “Magnum”, que chegou ao fim na rede CBS no ano passado, antes de ser resgatado pela NBC.

Originalmente, os planos anunciados pela NBC eram de duas novas temporadas, mas a emissora só vai exibir metade dos capítulos previstos, apesar de seu audiência estar no nível das demais atrações da rede. Ao final, pesou na decisão a grave dos roteiristas. Com o fim do contrato dos atores marcado para 30 de junho, a decisão sobre o futuro da série levou em conta a falta de estimativas para a retomada da produção.

Em hiato de transmissão, a série tem mais 10 episódios inéditos para concluir a 5ª temporada, mas eles devem ser guardados para exibição apenas em 2024.

A série era a última produção ainda ativa do produtor Peter M. Lenkov na TV dos EUA. Também responsável pelos remakes de “Hawai Five-0” e “MacGyver”, Lenkov foi demitido e afastado de suas séries em 2020, após denúncias de mau comportamento no ambiente de trabalho.