Lumena transforma cancelamento do BBB 21 em show de comédia: “Decidi dar risada”

Lumena Aleluia provou ter superado a crise de imagem no “BBB 21” com muito bom humor. Segundo o Gshow, a psicóloga está focada na carreira de shows de comédia, onde ela aborda […]

Lumena Aleluia provou ter superado a crise de imagem no “BBB 21” com muito bom humor. Segundo o Gshow, a psicóloga está focada na carreira de shows de comédia, onde ela aborda suas histórias trágicas com o público de maneira leve e persuasiva.

“Comecei a perceber que humoristas são pessoas que fazem da tragédia objeto de riso. E como eu tinha acabado de viver uma grande tragédia simbólica na minha vida, decidi que ia dar risada, fazer desse limão uma limonada”, ela contou.

A influencer pretende ressignificar sua jornada pessoal através dos shows de stand up, onde ela encontrou uma ótima oportunidade. “Quando eu saí do ‘BBB’ eu olhava no espelho e falava: ‘você está proibida de ler artigo acadêmico, proibida de ler livros sobre qualquer tema que envolva a dureza da vida’”, esclareceu Lumena.

“E eu comecei a consumir só coisas que eram consideradas fúteis pra Lumena antiga. Comecei a assistir muito desenho animado, muito stand up, muito programa de humor, podcast de comédia. Comecei a querer deixar o meu ambiente muito mais leve. E aí muita coisa começou a mudar dentro de mim.”

Determinada, Lumena passou o último ano focada em estudar sobre comédia e, agora, tem feito apresentações mais curtas com estilo “open mic”. A modelo já publicou parte de seus conteúdos nas redes sociais.

“Começo essa interação com os elementos que fizeram parte da minha jornada no ‘BBB’, então é muito legal pegar a tragédia que foi o cancelamento, e pegar uma palavrinha que usei muito, ‘ressignificar’, dar risada disso tudo e brincar mesmo”, relatou a modelo.

“Preferi deixar as polêmicas mais densas, que me desestruturaram, para o show solo, e isso provavelmente vai levar mais um tempinho. Espero que pro final desse ano, com mais maturidade. Subir no palco e fazer piada sobre si é muito desafiador, sobretudo sobre cancelamento e adoecimento. Eu fiquei mal. Então prefiro deixar pro solo, onde compartilho todo o meu processo.”

Novo estilo de vida

A “ressignificação” de Lumena também contou com a venda de fotos em plataformas adultas, onde ela reconhece ter um “despertar” pessoal. “Eu era uma pessoa que negava muito essa experiência da sensualidade, do corpo, dessa relação mesmo, porque na minha cabeça, para uma carreira intelectual, eu tinha que negar”, pontuou.

“Foi um despertar que veio logo após um convite para ser musa de uma escola de samba no carnaval. Na relação com o estilista, falei: ‘Minha roupa tem que ser fechada’. Quando cheguei na avenida eu era a musa mais coberta. Eu via aquelas negonas livres, maravilhosas… E eu tinha acabado de colocar silicone, o silicone ficou bonzão. E eu cheguei em casa, olhei pro espelho e falei: Você é louca, você é maluca, você precisa ressignificar isso.”

Apesar de tantas mudanças, Lumena Aleluia não pretende abandonar a militância no mundo da comédia. “A militância faz parte da Lumena, e eu estou brincando com os tempos: a do passado, a do presente, e a que está por vir. E a que está por vir vai tentar unir esses dois universos, minha terapeuta está cobrando isso”, disse entre risos.

“Hoje meus fãs são os haters do passado”, brincou ela, que também reconhece o papel do público nesse processo de transformação. “Eu saí muito cancelada, vamos combinar. E acho que todo esse trabalho de brincar, da galera me dar essa oportunidade de apresentar outras versões de Lumenas, me humanizaram pra caramba, me trouxe uma galera que se identifica com o meu corre.”

“A comédia, em especial, tem sido um capítulo da minha jornada onde mais recebo mensagens nessa perspectiva: ‘Putz, Lu, não gostava de você no BBB, mas agora tô te adorando aqui fora. Era essa Lumena que a gente queria’. São frases que eu ouço muito”, completou a ex-sister.