A 3ª temporada de “The White Lotus” não contará com Jennifer Coolidge no elenco já que sua personagem, Tanya McQuoid, morreu no final do segundo ano da produção. A atriz, no entanto, segue acompanhando a trama e espera, inclusive, que seu marido na série, Greg, (Jon Gries), morra de forma violenta. “Acho que ele deveria, sei lá, acabar em uma máquina de moer carne”, disse ela em entrevista à Variety.
A atriz afirma esperar que o ator Jon Gries não tenha terminado de interpretar Greg. Para ela, o personagem precisa de alguma punição para que Tanya seja vingada de alguma forma.
Na trama, Greg orquestra a morte de Tanya. Mesmo fazendo com que todos acreditassem em um amor genuíno por ela, o personagem estava, na verdade, planejando matá-la para ficar com sua fortuna.
A reviravolta acontece quando Tanya descobre o plano e consegue escapar de seus sequestradores bem a tempo. No entanto, ela acaba falecendo após cair da lateral do iate que estava presa.
A despedida de Tanya
Durante a entrevista, a atriz contou que não foi fácil dizer adeus a sua personagem, mas que compreendeu a necessidade de sua saída da série: “Mike White (criador da série) estava procurando um grande final de ópera italiana, e era grande e dramático, então ele queria que eu morresse por muitas razões”, disse.
Para ela, Tanya é uma personagem muito emblemática, por isso ter esse limite de tempo na série foi importante. “Ela é muito. Talvez as pessoas enjoassem dela e ficassem: ‘Oh, meu Deus. Livre-se de Tanya’”.
Sobre um possível retorno de Tanya, a atriz foi categórica. “Talvez ela pudesse voltar como uma gaivota e cutucar os olhos de Greg”, brincou Coolidge, que ainda completou que, após gravar a cena de sua morte no iate, nunca mais entrará em um barco na vida.