Heartstopper: Veja a cena de abertura da 2ª temporada

A Netflix divulgou a cena de abertura e os títulos dos episódios da 2ª temporada de “Heartstopper”, que começa em clima romântico entre seus dois protagonistas. A prévia mostra Nick (Kit Connor) […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou a cena de abertura e os títulos dos episódios da 2ª temporada de “Heartstopper”, que começa em clima romântico entre seus dois protagonistas. A prévia mostra Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) iniciando o ano letivo como namorados.

“Heartstopper” conta a história do doce e inseguro Charlie (Joe Locke) e do popular jogador de rugby Nick (Kit Connor). Ambos são estudantes que se conhecem no colégio, em uma dinâmica comum a muitos adolescentes. O que inicialmente parece uma improvável amizade entre duas pessoas muito diferentes, rapidamente evolui para algo mais profundo e intenso: um romance.

A série ainda é abrilhantada pela participação da ganhadora do Oscar Olivia Colman (“A Favorita”), além dos novatos Yasmin Finney, William Gao, Sebastian Croft, Corinna Brown e Kizzy Edgell, que somam talento à trama.

 
Expectativas e continuidade da série

Diferente das muitas histórias trágicas de amor gay, a produção é uma comédia romântica light, onde tudo dá certo e praticamente inexistem traumas, transmitindo conforto, ternura e reforço de positividade para a tão atacada comunidade LGBTQIAPN+.

A história foi originalmente lançado em 2015 como quadrinhos na web, antes de ser posteriormente publicado pela divisão infantil da editora Hachette numa coleção de graphic novels. Mas, curiosamente, os personagens já existiam antes dos quadrinhos, introduzidos no primeiro romance de Alice Oseman, “Solitaire”, publicado em 2014 quando ela tinha 17 anos. A trama de “Heartstopper”, na verdade, serve de prólogo para “Solitaire”.

A série é escrita pela própria Oseman e tem direção de Euros Lyn, que já assinou episódios de séries como “Doctor Who”, “Torchwood”, “Demolidor” e “His Dark Materials”.

A 2ª temporada promete seguir a mesma linha de encanto e envolvimento, levando a narrativa de Charlie e Nick para novos e emocionantes rumos.

O sucesso da produção tem sido tão grande que sua continuação já foi garantida. A série já foi renovada para uma 3ª temporada mesmo antes da estreia do segundo ano – que está marcada para 2 de agosto.