Star Wars: Filme de Rey será primeiro a abandonar saga original de George Lucas

A Lucasfilm está preparando o terreno para as próximas produções da saga “Star Wars” nas telonas. Como já foi revelado, um dos próximos filmes do universo galáctico será focado na personagem Rey, […]

Divulgação/Disney

A Lucasfilm está preparando o terreno para as próximas produções da saga “Star Wars” nas telonas. Como já foi revelado, um dos próximos filmes do universo galáctico será focado na personagem Rey, interpretada pela atriz Daisy Ridley. E o estúdio começou a oferecer vislumbres do que virá pela frente.

Em entrevista à Games Radar, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, confirmou que o longa vai se passar após os eventos de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” (2019). A história se encerrou com a vitória dos Jedi liderados por Rey contra o temido Palpatine. Com isso, a narrativa vai continuar com Rey mantendo a promessa que fez a Luke Skywalker de continuar o legado dos Jedi e proteger a galáxia.

“Acho que o que é sempre incrível em ‘Star Wars’ é que é uma galáxia grande, e estamos saindo de uma grande guerra com a Primeira Ordem. E agora, Rey fez uma promessa a Luke e isso é realmente o cerne de para onde estamos indo e qual será essa história”, afirmou Kennedy.

Segundo ela, o próximo capítulo de “Star Wars” introduzirá uma nova história, ultrapassando pela primeira vez a saga original e seus personagens. “E acho que oferece uma oportunidade tremenda de apresentar novos personagens e começar com algo novo, porque culminamos com o que George [Lucas] estava criando, e agora pegamos tudo isso e passamos para o próximo capítulo”.

 
Filme sobre o primeiro Jedi da história

O novo filme foi anunciado durante a Star Wars Celebration no último mês de abril, ao lado de outra produção futura da Lucasfilm, um prólogo dirigido por James Mangold (“Indiana Jones e o Chamado do Destino”), que vai contar a história do primeiro Jedi.

“Foi algo que Jim [Mangold] se interessou imediatamente, e acho que é um complemento muito bom para o que estamos fazendo ao avançar para o futuro com Rey, e entender um pouco mais de onde tudo isso começou”, completou Kennedy. “Porque isso estará no cerne da criação da nova Ordem Jedi, então ter uma ideia real de onde isso possa ter começado com o surgimento dos Jedi pode ser bem legal”.

Durante uma participação no podcast “Dabogah Dispatch”, da Entertainment Weekly, Kennedy explicou a questão central da personagem na produção. “A pergunta que faremos com a Nova Ordem Jedi e com Rey é: a galáxia ainda precisa deles? Ela os quer de volta? Então há muita coisa para refletir sobre o que estamos fazendo, seja no passado, presente ou futuro”, enfatizou.

 
Sinopse e título vazados

Embora não tenham muitos detalhes divulgados sobre as próximas histórias, o filme de Rey deverá se passar 15 anos após o final de “Star Wars: A Ascensão Skywalker”.

A sequência vai abordar a corajosa empreitada de Rey para restaurar a Ordem Jedi. Segundo sinopse revelada pelo site Production Weekly, ela assumirá o papel de mentora de dois jovens promissores estudantes – uma menina e um menino. E conforme seu treinamento avança, fica evidente que a menina possui habilidades extraordinárias, destinada a se tornar uma futura líder.

Junto com a sinopse, foi divulgado que o título do filme será “Star Wars: New Jedi Order” (“Star Wars: Nova Ordem Jedi”, em tradução livre). Vale mencionar que durante a Star Wars Celebration a diretora indiana Sharmeen Obaid Chinoy (“Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão”) foi confirmada no longa. Ela será a primeira mulher e a primeira pessoa não branca a dirigir um filme da saga “Star Wars”.