Elle Fanning e Sarah Paulson farão filme sobre caso famoso de personalidade múltipla

As atrizes Elle Fanning (“The Great”) e Sarah Paulson (“História de Horror Americana”) vão estrelar um filme sobre um dos primeiros casos documentados de transtorno dissociativo de identidade, também conhecido como transtorno […]

Divulgação/Netflix | Gareth Gatrell

As atrizes Elle Fanning (“The Great”) e Sarah Paulson (“História de Horror Americana”) vão estrelar um filme sobre um dos primeiros casos documentados de transtorno dissociativo de identidade, também conhecido como transtorno de personalidades múltiplas ou dupla personalidade.

Intitulado “I Am Sybil”, o filme vai contar história real por trás do livro best-seller de Flora Rheta Schreiber, que examinou o tratamento supostamente real de Shirley Mason em 1973, tratada como Sybil no lançamento literário.

 
História famosa

A história de Sybil marcou época. Rendeu vários artigos, abordagens em programas televisivos e chegou a ser adaptada para a televisão duas vezes. Exibida em 1976, a primeira versão conquistou quatro prêmios Emmy, com Sally Field e Joanne Woodward nos papéis principais. Mais recentemente, uma segunda adaptação juntou Tammy Blanchard, Jessica Lange e JoBeth Williams no elenco em 2007. Ambas foram intituladas “Sybil”.

Entretanto, desde o lançamento e repercussão do livro original, o livro de Schreiber foi confrontado por várias outras obras. A versão de cinema, por sinal, será baseada numa publicação de 2011 escrita por Debbie Nathan, “Sybil Exposed: The Extraordinary Story Behind the Famous Multiple Personality Case”, um dos diversos livros que questionam os fatos apresentados pela escritora.

O drama tem direção de Mirrah Foulkes (“Judy & Punch: Amor e Vingança”), que também assina o roteiro com a dramaturga Jen Silverman (“Crônicas de San Francisco”), mas os papéis das atrizes não foram confirmados. Tendo em vista o perfil das pessoas reais que inspiraram a história, tudo indica que Fanning será Shirley Mason/Sybil, enquanto Paulson será sua psicanalista, Cornelia Wilbur.

Produção independente da Annapurna, em parceria com The Gotham Group, “I Am Sybil” ainda não tem previsão de estreia.