El Muerto: Sony tira derivado do Homem-Aranha de seu calendário

A Sony deu sumiço em “El Muerto”, filme derivado do universo do Homem-Aranha, que seria estrelado pelo cantor Bad Bunny. Originalmente programado para 12 de janeiro de 2024 nos EUA, o filme […]

Divulgação/Marvel

A Sony deu sumiço em “El Muerto”, filme derivado do universo do Homem-Aranha, que seria estrelado pelo cantor Bad Bunny. Originalmente programado para 12 de janeiro de 2024 nos EUA, o filme não tem mais previsão de estreia e saiu do calendário de lançamentos do estúdio.

As filmagens do longa ainda não haviam começado e o elenco ainda não tinha sido contratado. O roteiro era de Gareth Dunnet-Alcocer, que também escreveu o filme do herói “Besouro Azul” para a DC/Warner, e a direção estava a cargo de Jonas Cuarón (“Meu Amigo Lutcha”), filho do cineasta mexicano Alfonso Cuarón (“Gravidade”).

Nas publicações, Juan-Carlos Estrada Sanchez é um campeão de luta-livre mexicano que recebeu a máscara e os poderes de El Muerto. Essas habilidades são inerentes de sua família e passadas de geração a geração. Mas para isso, cada lutador que recebe o dom precisa provar seu valor contra o desafiante El Dorado – ou então, morrem. Quando o pai de Juan o apresenta a El Dorado, o jovem fica com medo e recusa a luta.

Na tentativa de salvar o filho, o pai sacrifica a si mesmo. Impressionado com a atitude, El Dorado concede a Juan Carlos dez anos para se tornar corajoso. Neste meio tempo, o lutador se torna uma celebridade do mundo da lucha libre e desafia o Homem-Aranha para um combate beneficente. Os dois se tornam amigos e o Aranha ajuda El Muerto a se preparar quando El Dorado retorna para cobrar a luta mortal que ele lhe deve.

O filme saiu do calendário como parte de uma série de mudanças na programação da Sony, que entretanto não afetaram os demais lançamentos relacionados aos quadrinhos da Marvel, como “Kraven, o Caçador”, previsto para outubro deste ano, e “Madame Web”, esperado em fevereiro de 2024.