Diretora de “Entre Mulheres” negocia remake de “Bambi” com a Disney

A cineasta Sarah Polley, vencedora do Oscar 2023 na categoria de Melhor Roteiro Adaptado por “Entre Mulheres”, está em negociações para dirigir uma versão live-action de “Bambi”, que se encontra em estágio […]

Divulgação/Disney

A cineasta Sarah Polley, vencedora do Oscar 2023 na categoria de Melhor Roteiro Adaptado por “Entre Mulheres”, está em negociações para dirigir uma versão live-action de “Bambi”, que se encontra em estágio inicial de desenvolvimento na Disney. A informação é do site americano Deadline.

O estúdio sinalizou pela primeira vez a intenção de adaptar “Bambi” para o live-action no início de 2020, trazendo Geneva Robertson-Dworet (“Capitã Marvel”) e Lindsey Beer (“Sierra Burgess É uma Loser”) a bordo como roteiristas, mas a escolha de Polley é curiosa, já que ela se especializa em dramas íntimos e não em produções com bichos falantes, criados por computação gráfica. De fato, nenhum de seus filmes, incluindo o também indicado ao Oscar “Longe Dela” (2006), são produções com efeitos visuais.

 
Uma animação clássica

A história de Bambi é uma das mais conhecidas e tristes da Disney, girando em torno do jovem cervo que sofre uma tragédia e tem entre seus amigos do bosque o coelho Tambor e um gambá chamado Flor. Adaptação do romance de 1923 de Felix Salten, “Bambi” foi apenas o quinto longa-metragem animado original do estúdio em 1942, e recebeu indicações ao Oscar de Melhor Som, Canção e Trilha Sonora Original. Um dos maiores clássicos do cinema animado, até hoje o filme original traumatiza seus jovens espectadores com sua famosa representação da morte da mãe de Bambi.

O remake live-action será o mais recente de uma longa série de adaptações do catálogo clássico da Disney. A iniciativa mais recente foi “A Pequena Sereia”, atualmente em cartaz, que já faturou mais de US$ 414 milhões desde sua estreia nos cinemas.

Polley certamente estará em boa companhia se o projeto for fechado, juntando-se a uma lista de diretores escolhidos pela Disney para esses filmes, que inclui também Jon Favreau, Kenneth Branagh, Niki Caro, Guy Ritchie, Tim Burton e Robert Zemeckis, para citar apenas alguns.