Elio: Teaser da nova animação da Pixar apresenta aventura com alienígenas

A Disney divulgou o pôster e o primeiro teaser da nova animação da Pixar. Intitulada “Elio”, a história vai acompanhar as aventuras do personagem-título. Na prévia, o garoto entra em contato com […]

Divulgação/Disney

A Disney divulgou o pôster e o primeiro teaser da nova animação da Pixar. Intitulada “Elio”, a história vai acompanhar as aventuras do personagem-título. Na prévia, o garoto entra em contato com alienígenas e embarca em uma viagem pelo universo.

A trama segue o criativo sonhador de 11 anos, que enfrenta dificuldades para se encaixar, enquanto sua mãe Olga dirige um projeto militar ultrassecreto. Ela trabalha para decodificar um sinal estranho do espaço sideral, mas é Elio quem faz o contato e é transportado para o espaço, onde acaba sendo confundido pelos alienígenas com um embaixador intergaláctico da Terra. Completamente despreparado para enfrentar esse tipo de pressão, o menino precisa formar laços com os alienígenas para sobreviver a uma série de provações, e também descobrir quem realmente é.

Elio é dublado em inglês por Yonas Kibreab (“Obi-Wan Kenobi”) e sua mãe tem a voz original de America Ferreira (“Superstore”). Outros nomes no elenco incluem Jameela Jamil (“Mulher-Hulk: Defensora de Heróis”) e Brad Garrett (“Everybody Loves Raymond”), que já trabalhou em outros filmes do estúdio como “Ratatouille” (2009) e “Procurando Nemo” (2003).

 
Mesmo diretor de “Viva – A Vida é uma Festa”

O desenho de aventura e ficção científica tem direção de Adrian Molina, conhecido pelos seus trabalhos como diretor em “Viva – A Vida é uma Festa” (2017) e roteirista em “Bom Dinossauro” (2015), sucessos recentes da Pixar.

“Elio” será a 28ª animação produzida pela Pixar, sucedendo “Elementos” (que estreia em 22 de junho). Seu lançamento está marcado para 29 de fevereiro de 2024 no Brasil, um dia antes da estreia nos EUA.