Dark Winds: Policiais indígenas enfrentam assassino racista no trailer da 2ª temporada

O canal pago americano AMC divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de “Dark Winds”. Western moderno, a série se diferencia por acompanhar policiais navajos, que resolvem crimes e mistérios […]

Divulgação/AMC

O canal pago americano AMC divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de “Dark Winds”. Western moderno, a série se diferencia por acompanhar policiais navajos, que resolvem crimes e mistérios numa reserva indígena.

A narrativa acompanha o Tenente Joe Leaphorn (Zahn McClarnon, de “Westworld”) e Jim Chee (Kiowa Gordon, da franquia “Crepúsculo”), policiais navajos que se deparam com uma série de crimes aparentemente desconexos. No entanto, logo descobrem que estes crimes têm laços com o sobrenatural, testando cada vez mais suas convicções.

Desenvolvida por Graham Roland (criador de “Jack Ryan”), a atração é baseada numa franquia literária do escritor Tony Hillerman (“Skinwalkers”) e tira seu título da crença navajo de que ventos sombrios entram nas almas de homens que fazem o mal.

 
Perseguição no deserto

Na 2ª temporada, Leaphorn e Chee, agora detetive particular, se encontram novamente quando seus casos paralelos os levam a um mesmo suspeito. Eles acabam em uma perseguição no deserto da nação Navajo, buscando um assassino loiro e racista, que visa apenas vítimas indígenas e protege um segredo capaz de abrir velhas feridas, além de desafiar o código moral e profissional de Leaphorn.

“Dark Winds”, que conta entre seus produtores com o escritor George R.R. Martin (autor dos livros que viraram “Game of Thrones”) e o veterano astro Robert Redford (“Meu Amigo, O Dragão”), lança seus novos episódios em 27 de julho na plataforma americana AMC+ e em 30 de julho na TV dos EUA. A série ainda é inédita no Brasil.