Criador de “The Last of Us” ajudou a escrever “Duna: Parte 2”

O roteirista Craig Mazin, criador das séries “Chernobyl” e “The Last of Us”, entrou para a equipe de “Duna: Parte 2” para ajudar com os retoques finais do roteiro. O convite partiu […]

Divulgação/Warner Bros.

O roteirista Craig Mazin, criador das séries “Chernobyl” e “The Last of Us”, entrou para a equipe de “Duna: Parte 2” para ajudar com os retoques finais do roteiro. O convite partiu do diretor Denis Villeneuve, como Mazin revelou em uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused.

“Basicamente, estou aposentado do cinema, mas definitivamente aceitaria trabalhar com certas pessoas se elas me chamassem. Pessoas que eu amo e acho brilhantes. Então, se Denis Villeneuve me liga, eu definitivamente vou dizer ‘sim’. Trabalhei com ele por cerca de três ou quatro semanas, basicamente um mês”, compartilhou.

Mazin esclareceu que suas intervenções no roteiro não foram extensivas e, em outros tempos, talvez nem fossem creditadas. Em um movimento para reconhecer o trabalho dos profissionais que realizam esse tipo de trabalho, o sindicato de roteiristas dos EUA (WGA, na sigla em inglês) instituiu desde janeiro de 2022 um novo crédito denominado “material adicional”. Esse crédito é destinado precisamente para definir trabalhos como o que Mazin fez no roteiro de “Duna: Parte 2”.

 
Um épico em duas partes

Dirigido por Denis Villenueve, o filme é uma das produções de ficção-científica mais aguardadas do ano. Baseado no best-seller “Duna”, de Frank Herbert, o longa é a continuação da adaptação cinematográfica lançada em 2021, trazendo de volta Timothée Chalamet e Zendaya nos papéis de Paul Atreides e Chani, respectivamente.

Em “Duna”, Paul Atreides (Timothée Chalamet) se aventurou em Arrakis, o planeta mais cobiçado e arenoso do universo. Após sua família sofrer um golpe, ele fugiu em meio ao conflito e se aliou aos habitantes locais, descobrindo o segredo da preciosa especiaria e sua ligação com vermes gigantes que habitam a parte arenosa daquele lugar. A produção foi indicada a 10 estatuetas do Oscar e ganhou 6.

Na “Parte 2”, Atreides se une a Chani e aos Fremen, habitantes nativos de Arrakis, para se vingar daqueles que destruíram a sua família.

O filme também volta a trazer Rebecca Ferguson, Javier Bardem, Stellan Skarsgård, Josh Brolin e Charlotte Rampling. Mas incluiu novidades em seu elenco, com destaque para Florence Pugh (“Viúva Negra”), Christopher Walken (“Sete Psicopatas e um Shih Tzu”), Léa Seydoux (“007 – Sem Tempo Para Morrer”) e Austin Butler (o “Elvis”).

“Duna: Parte 2” tem estreia prevista para 2 de novembro no Brasil – um dia antes do lançamento nos EUA. Confira o trailer abaixo.