Cláudia Abreu encerrou contrato com a TV Globo após 37 anos de parceria fixa. A decisão foi tomada depois de negar convites para novelas, como “Todas as Flores” e “Mar do Sertão”. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.
A artista está focada na próxima fase da carreira voltada ao streaming. A veterana já assinou contrato para viver uma médica na série “Sutura”, do Amazon Prime Video. As gravações devem começar nos próximos meses.
A trama é sobre um rapaz que tentará salvar a vida de um amigo, morador de uma comunidade de São Paulo. Ele entra em conflito com criminosos para realizar mais atendimentos médicos.
Carreira de Cláudia Abreu
Na Globo, Cláudia Abreu fez sua grande estreia na série “Tele Tema”, lançada em 1986. A atriz ainda estrelou alguns dos principais sucessos de telenovelas, como “Que Rei Sou Eu?” (1989), “Barriga de aluguel” (1990), “Celebridade” (2003), “Belíssima” (2005), além de “Cheias de Charme” (2012), que deve virar filme em breve. Sem esquecer de sua participação em séries que marcaram época, como “Anos Rebeldes” (1992), “A Comédia da Vida Privada” (1995), “A Vida como Ela É” (1996) e “Labirinto” (1998), entre muitas outras.
O último trabalho de Cláudia Abreu na emissora aconteceu na série “Desalma”, exibida no Globoplay e na TV aberta entre 2020 e 2022.
Além de atriz, ela também atuou como roteirista e criou a série infantil “Valentins”, um dos sucessos do canal pago Gloob.