“Chaves” terá novas animações e spinoff em live-action do Seu Madruga

A produtora mexicana THR3 Media Group anunciou que o universo do fenômeno “Chaves” vai ganhar três novas produções. As informações foram divulgadas durante um evento em Los Angeles, onde a empresa revelou […]

Divulgação/Televisa

A produtora mexicana THR3 Media Group anunciou que o universo do fenômeno “Chaves” vai ganhar três novas produções. As informações foram divulgadas durante um evento em Los Angeles, onde a empresa revelou que duas das atrações serão animações, enquanto a terceira será um spinoff em live-action centrado no Seu Madruga.

A série original foi transmitida entre 1973 e 1980, com mais de 300 episódios lançados. Distribuída em diversos países pelo mundo, “Chaves” ganhou uma popularidade atemporal que alcançou diversas gerações – com destaque para o público do Brasil.

De acordo as informações divulgadas, a intenção da empresa é reviver os personagens do seriado com um visual mais moderno, preservando seus traços característicos. Durante o evento, foram exibidas imagens do novo projeto que revelaram os primeiros visuais, que ainda não foram divulgados na mídia.

 
Novas animações de Chaves e Chapolim

A primeira atração será uma nova versão da série animada, produzida em 3D (isto é, com animação computadorizada). Vale lembrar que a série já teve uma versão animada, “Chaves Animado”, entre 2006 e 2014, com mais de 130 episódios. O detalhe é que essa versão não contava com Chiquinha, devido a uma disputa judicial com sua interprete Maria Antonieta de las Nieves. A atriz mexicana detinha os direitos autorais da personagem. A nova série, porém, contará com todos os personagens clássicos da turma.

Já a outra animação será focada no Chapolin Colorado, e terá desenhos em 2D (isto é, com animação tradicional). Em 2015, o personagem heroico também ganhou seu “Chapolin em Desenho Animado”, que teve apenas 74 episódios. Intitulada “Los Colorados”, a nova produção mostrará a vida dupla do protagonista, equilibrando suas missões como herói atrapalhado e sua rotina comum ao lado da família.

 
Série do Seu Madruga

Em paralelo às animações, a produtora também vai lançar uma série em formato de live-action centrada no Seu Madruga, interpretado por Ramón Valdés no seriado original. O ator faleceu em 1988, aos 64 anos, na mesma época que “Chaves” ganhou popularidade internacional.

Ainda sem um título oficial, a atração deve se aprofundar no personagem conhecido pelo seu jeito ranzinza e sem paciência. Apesar disso, não ficou claro se a trama abordará um período anterior a “Chaves” ou o mostrará como morador da vila. Também não há informações sobre o ator que dará vida ao personagem.

 
Série biográfica sobre Roberto Gómez Bolaños

Vale mencionar que a THR3 Media Group já havia anunciado uma série biográfica sobre Roberto Gómez Bolaños, criador e interprete original de Chaves e Chapolin Colorado. O projeto está sendo desenvolvido pela produtora em parceria com a HBO Max e deve chegar no streaming entre o final de 2024 e o início de 2025.

A atração vai se chamar “Sin Querer Queriendo”, referência à famosa frase que Chaves usava de justificativa para suas traquinagens – “Foi sem querer querendo”, na tradução nacional. Além disso, o projeto terá a supervisão de Roberto Gómez Fernández, filho do criador de “Chaves”. Roberto Gómez Bolaños faleceu em 2014, aos 85 anos, em decorrência de um estado de saúde fragilizado.

As novas produções ainda não tem previsão de lançamento.