HBO Max anuncia série sobre Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves

A HBO Max (em breve, apenas Max) está desenvolvendo uma série sobre o ator, roteirista e produtor Roberto Gómez Bolaños, conhecido pelo seu papel como Chaves na série clássica de 1973. O […]

Divulgação/Televisa

A HBO Max (em breve, apenas Max) está desenvolvendo uma série sobre o ator, roteirista e produtor Roberto Gómez Bolaños, conhecido pelo seu papel como Chaves na série clássica de 1973. O projeto contar a carreira de Bolaños em tom de homenagem ao interprete e criador do Chapolim Colorado.

A atração vai se chamar “Sin Querer Queriendo”, referência à famosa frase que Chaves usava de justificativa para suas traquinagens – “Foi sem querer querendo”, na tradução nacional.

A produção é uma parceria da plataforma com a produtora mexicana THR3 Media Group, que revelou interesse em criar uma série biográfica sobre Bolãnos e seus personagens pela primeira vez em 2019. A produção ainda terá a supervisão de de Roberto Gómez Fernández, filho do ator.

“Ter a oportunidade de contar a história de seu pai pode ser uma grande alegria. Principalmente quando seu pai é Roberto Gómez Bolaños”, comentou Fernández em comunicado à imprensa. “Meu pai era um homenzinho com um grande coração. E, assim, teremos a tarefa de mostrar ao mundo o ser talentoso e, ao mesmo tempo, o pai, o marido, o amigo, o irmão…”.

“Sin Querer Queriendo” é descrito como um “melodrama biográfico” e planeja mostrar a história do ator e o seu papel no mundo do entretenimento mexicano. “Na HBO Max, buscamos aquelas histórias latino-americanas que tenham a capacidade de gerar uma conexão muito especial e única com nosso público, com personagens poderosos e feitos com o melhor talento”, acrescentou Mariano Cesar, da Warner Bros. Discovery.

Nascido em 21 de fevereiro de 1929, na Cidade do México, Roberto Gómez Bolaños foi um artista multifacetado, atuando como ator, comediante, dramaturgo, escritor, roteirista, compositor, diretor e produtor de televisão. Ele faleceu aos 85 anos, em 28 de novembro de 2014, em decorrência de um estado de saúde fragilizado.

“Sin Querer Queriendo” ainda não tem previsão de estreia.