O canal pago americano Showtime confirmou que a 7ª temporada de “Billions” será a última da série. A produção estrelada por Paul Giamatti (“O Espetacular Homem-Aranha 2″) como um promotor que investiga bilionários volta com novos episódios no 2º semestre deste ano.
“’Billions’ explorou habilmente o poder, o dinheiro e a ganância de uma forma que não apenas o tornou um enorme sucesso, mas também definiu seu próprio gênero graças ao talento criativo de Brian e David”, disse Chris McCarthy, presidente e CEO da Showtime, sobre a despedida da série. “Esta temporada final está repleta de diálogos incríveis e complexos e dinâmicas de personagens que os fãs aprenderam a amar, e estamos empolgados em ter feito essa parceria com eles para transformar esta série de sucesso em uma franquia global”, acrescentou.
Segundo a sinopse oficial, na temporada final as alianças serão viradas de cabeça para baixo. Feridas antigas serão usadas como armas. Lealdades serão testadas. A traição vai atingir proporções épicas. Inimigos se tornarão amigos cautelosos.
O grande destaque é o retorno de Damian Lewis (“Homeland”) ao papel do bilionário Bobby Axelrod. O ator tinha saído da série durante a 5ª temporada, em 2021. A volta do protagonista deve entregar uma despedida digna aos fãs da história.
Fim?
Antes da oficialização do cancelamento, já havia boatos de que os próximos capítulos encerrariam a trama da série. Em março, o ator Dan Soder, intérprete de Dudley Mafee, fortaleceu os rumores quando deixou a informação escapar, durante um programa esportivo da rede americana de TV NBC.
“A temporada sete, a temporada final de ‘Billions’, está a caminho”, disse ele, antes de perceber seu equívoco. “Eu não deveria dizer isso? Não sei se posso dizer isso”, acrescentou.
Embora esteja chegando ao fim, o universo da série ainda continuará em produções derivadas no canal Showtime. Recentemente, a emissora anunciou que duas produções já começaram a ser desenvolvidas, com os títulos provisórios de “Millions” e “Trillions”.
A série foi criada pelo jornalista Andrew Ross Sorkin e pelos roteiristas Brian Koppelman e David Levien (ambos de “Aposta Máxima”).
Nos Estados Unidos, a 7ª temporada estreia 11 de agosto pelo Paramount+ e 13 de agosto pela Showtime. No Brasil, não há previsão de estreia, enquanto as 6 temporadas anteriores estão disponíveis na Netflix.