A Apple TV+ anunciou uma série documental de Lionel Messi, ídolo do Paris Saint-Germain e campeão da Copa do Mundo de 2022 pela seleção da Argentina. O fenômeno do futebol argentino terá sua história contada em quatro partes, incluindo filmagens da última Copa do Mundo e entrevistas de colegas e comentaristas do esporte. A produção deve seguir os moldes de outras do gênero, como “Neymar – O Caos Perfeito”, lançada pela Netflix no começo do ano passado.
A série foi filmada em Paris, Catar e Argentina, acompanhando a jornada do vencedor do troféu Bola de Ouro, a mais consagrada premiação do futebol, por sete vezes. O enredo inclui também suas cinco participações na Copa do Mundo da FIFA, culminando em sua vitória na edição do Qatar, uma das finais mais emocionantes da história do esporte.
Desafio na Copa do Mundo
A história será narrada pelo meio-campista do Paris Saint-Germain ao longo dos episódios, proporcionando uma visão íntima sobre sua trajetória e a busca pela vitória na Copa do Mundo. Menos de duas semanas antes do início da competição, Messi teve uma conversa bastante reflexiva com os produtores da série, que já estava sendo filmada.
“Seria a melhor experiência vencer uma Copa do Mundo e poder encerrar minha carreira dessa forma. Eu sonhei com isso depois de muitos anos lutando por isso”, confessou. “Criei um milhão de possibilidades do que poderia acontecer… o primeiro jogo, as oitavas de final, as quartas de final, a semifinal e a final. Também vou vivê-la como algo especial, porque é a última. Terminar meu último ano ganhando uma Copa do Mundo seria o final dos sonhos”.
Durante a Copa do Mundo, a equipe da produção acompanhou Messi desde os campos de treinamento no Catar até seus momentos fora dos holofotes. Mostrando os aspectos públicos e privados da vida do jogador, a série quer oferecer uma perspectiva única aos espectadores.
Trajetória do fenômeno
O documentário percorre desde o começo da carreira de Messi, com sua primeira partida pela seleção argentina, onde recebeu um cartão vermelho no primeiro minuto. Outro tema que será abordado é a aposentadoria precoce do jogador em 2016, aos 29 anos, e seu retorno até ser coroado como o melhor jogador da Copa do Mundo em 2022.
A série é produzida pela Smuggler Entertainment em parceria com a produtora argentina Pegsa. No time de produtores executivos, estão Tim Pastore e Matt Renner, que estiveram por trás do filme vencedor do Oscar de Melhor Documentário “Free Solo” (2018).
Ainda sem título definido, a série documental sobre Messi ainda não tem previsão de estreia.