Anitta canta para 500 milhões na final da Liga dos Campeões da UEFA 2023

A cantora brasileira Anitta se apresentou na tarde deste sábado (10/5) na abertura da grande final da Liga dos Campeões da UEFA (Champions League) 2023, partida entre o time inglês Manchester City […]

Twitter/UEFA Champions League

A cantora brasileira Anitta se apresentou na tarde deste sábado (10/5) na abertura da grande final da Liga dos Campeões da UEFA (Champions League) 2023, partida entre o time inglês Manchester City e o italiano Inter de Milão, realizada em Istambul, na Turquia. Foi uma apresentação curta, de pouco mais de dois minutos, mas que contagiou o evento com o hit “Envolver” e um trecho de “Funk Rave”, seu próximo lançamento.

A performance da artista foi exibida ao vivo para mais de 500 milhões de pessoas ao redor do mundo, consolidando ainda mais a presença de Anitta no cenário musical internacional. Trata-se de um marco para um artista brasileiro, destacando a relevância cada vez maior de Anitta além das fronteiras do Brasil.

 
Homenagem a Vini Jr.>

Anitta aproveitou o evento para fazer uma homenagem ao craque brasileiro Vini Jr., alvo recente de ataques racistas na Espanha. Durante o aquecimento, ela usou uma camiseta com o nome do jogador do Real Madrid e da Seleção Brasileira de Futubol, e fez questão de destacar isso em fotos no seu Instagram. No show, porém, a camiseta trazia o nome “Anitta” nas costas.

Vini Jr. viu a homenagem nas redes sociais e imediatamente reagiu, escrevendo “Te amo” para Anitta no Twitter e “Você é fod*” nos Stories.

 
O futebol ama Anitta

Esta não é a primeira vez que a cantora brasileira leva sua música para grandes eventos esportivos. Ela já havia se apresentado na final da Copa Libertadores em 2019, em Lima, no Peru, e repetiu sua participação no encerramento do torneio em 2021, em Montevideo, no Uruguai.

Sua presença na final da Champions League reforça o investimento da artista em sua carreira internacional e foi um feito inédito, já que foi a primeira artista brasileira convidada a participar do evento europeu. Só falta agora o convite para cantar o tema da Copa do Mundo da FIFA.

Nos últimos anos, Anitta tem lançado músicas em inglês e espanhol, firmado parcerias com cantores de destaque nos EUA e, recentemente, anunciou que usará seu perfil no Instagram para se comunicar com fãs globais, criando outro perfil para manter contato com seus fãs brasileiros.

 
Detalhes da apresentação

Anitta deu início ao show com o hit “Envolver”, seguido pela primeira performance ao vivo de “Funk Rave”, música que incorpora elementos do funk carioca. Ela fez questão de reforçar a cultura brasileira em sua performance, com momentos marcantes de funk e muitos efeitos pirotécnicos

Seu show foi precedido pela apresentação de Burna Boy, cantor nigeriano conhecido por sua versatilidade musical, misturando ritmos como dancehall, reggae, rap e R&B, e primeiro artista de Afro-Fusion/Afro Beat a se apresentar no evento. A parte musical se encerrou com duas músicas do sueco DJ Alesso, incluindo o hit “Heroes”.

Após a performance, Anitta publicou imagens no show e escreveu no seu Instagram (em inglês): “Não consigo descrever a emoção de me apresentar na Liga dos Campeões nessa noite. Gratidão para sempre”.