Wes Anderson elogia Seu Jorge e revela: “Eu vou nos shows dele”

Durante o Festival de Cannes, o consagrado diretor Wes Anderson rasgou elogios para o ator e cantor brasileiro Seu Jorge, que participa de seu novo filme “Asteroid City”. Embora o brasileiro não […]

Instagram/Seu Jorge

Durante o Festival de Cannes, o consagrado diretor Wes Anderson rasgou elogios para o ator e cantor brasileiro Seu Jorge, que participa de seu novo filme “Asteroid City”. Embora o brasileiro não tenha comparecido ao evento, Anderson não deixou de destacar sua aparição no longa e exaltou seu talento carismático. Amigos fora das telas, os dois já tinham trabalhado juntos no longa “A Vida Marinha com Steve Zissou” (2004).

Com o lançamento de “Asteroid City” no festival, o diretor comentou sobre a participação de Seu Jorge durante a entrevista coletiva do filme. “Ele é alguém que eu amo. Eu o vi em ‘Cidade de Deus’ antes de a gente filmar ‘A Vida Marinha com Steve Zissou’. A gente o contatou e ele disse que aceitaria trabalhar no filme e veio para a Itália. Ele é uma pessoa extremamente carismática, simpática”, declarou.

Na época em que atuou em “A Vida Marinha com Steve Zissou”, Seu Jorge ainda criou versões acústicas em português para hits de David Bowie. Mas em vez de apenas traduzir as letras, o cantor criou novas interpretações. “Eu não sabia que ele tinha reinventado as músicas do Bowie. E isso foi totalmente algo que partiu dele. Ele nem sabia a maioria das canções e fez as versões dele. […] Durante o processo, eu entendi que ele estava fazendo novas versões porque realmente achei que ele estava só traduzindo. E ele não estava”, contou, elogiando o resultado.

O diretor revelou que sua admiração por Seu Jorge fez com que os dois mantivessem uma relação de amizade. “A gente mantém contato. Eu vou aos shows dele. Fui no show em Nova York, em Paris. Eu o convidei para ‘Asteroid City’ e ele estava com tempo para fazer esta participação”, comentou. “O bônus para nós foi o fato de que toda noite ele pegava o violão para cantar para a gente, depois do jantar. Isso foi incrível”.

Após estrear nas telonas em “Cidade de Deus” (2002), Seu Jorge marcou presença frequente em filmes nacionais e internacionais. Recentemente, ele esteve no longa “Abe” (2019), onde contracenou com o ator Noah Schnapp (“Stranger Things”), e nos aclamados “Marighella” e “Medida Provisória”.

O enredo de “Asteroid City” se passa em uma pequena cidade no sudoeste dos Estados Unidos conhecida por abrigar uma cratera de meteoro e um observatório astronômico. A trama se desenrola durante a preparação para uma convenção de astrônomos juvenis, em 1955, quando a cidade é invadida por extraterrestres, resultando em uma série de histórias interligadas que caracterizam o estilo complexo e criativo de Wes Anderson.

Com uma estética cartunesca e uma paleta de cores marcantes, “Asteroid City” possui um tom característico dos filmes de Anderson. Mas após a primeira exibição no Festival de Cannes, o longa recebeu críticas mistas.

O elenco ainda conta com Scarlett Johansson (“Viúva Negra”), Tom Hanks (“O Pior Vizinho do Mundo”), Jason Schwartzman (“Fargo”), Jeffrey Wright (“Batman”), Tilda Swinton (“Era Uma Vez um Gênio”), Bryan Cranston (“Breaking Bad”), Edward Norton (“Glass Onion: Um Mistério Knives Out”), Adrien Brody (“Blonde”), Jeff Goldblum (“Jurassic World Domínio”), Tony Revolori (“Servant”), Liev Schreiber (“Ray Donovan”), Hope Davis (“Your Honor”), Rupert Friend (“Obi-Wan Kenobi”), Maya Hawke (“Stranger Things”), Steve Carell (“Space Force”), Matt Dillon (“Capone”), Hong Chau (“A Baleia”), Willem Dafoe (“O Homem do Norte”), Margot Robbie (“Era Uma Vez em Hollywood”) e Jake Ryan (“Savage”).

A estreia comercial está marcada para 16 de junho nos EUA e apenas em 10 de agosto no Brasil. Veja o trailer abaixo.