Vin Diesel confirma que “Velozes e Furiosos” ganhará spin-off feminino

O ator, diretor e produtor Vin Diesel (“Triplo X”) afirmou que está desenvolvendo diversos spin-offs da franquia “Velozes e Furiosos”, incluindo uma versão feminina da franquia. O artista deu a notícia durante […]

Divulgação/Universal Pictures

O ator, diretor e produtor Vin Diesel (“Triplo X”) afirmou que está desenvolvendo diversos spin-offs da franquia “Velozes e Furiosos”, incluindo uma versão feminina da franquia. O artista deu a notícia durante um evento beneficente da colega de franquia Charlize Theron, o Africa Outreach Project (CTAOP). “Iniciei o desenvolvimento do spin-off feminino… em 2017, juntamente com outros spin-offs, e quanto mais cedo eu entregar o desfecho, mais cedo poderei lançar todos”, disse o ator.

Também presente no evento, atriz Michelle Rodriguez (do vindouro “Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes”) demonstrou incerteza a respeito de seu retorno para os derivados. “Você vai no banco do passageiro. Quando chega a próxima geração, você precisa fazer isso. É a única maneira de permitir que eles definam o futuro”, disse.

A novidade pode ter a ver com a volta de Gal Gadot à saga, após sua personagem Gisele ser dada como morta em “Velozes e Furiosos 6”.

Ainda não há detalhes sobre o enredo ou sobre o elenco. Porém, esta não é a primeira vez que Diesel demonstra ter vontade de prosseguir com a franquia. Durante a estreia em Roma, o astro sugeriu que o desfecho da saga poderia virar uma trilogia. “É agridoce demais pensar em um encerramento”, disse. Segundo ele, a profundidade dos personagens exigia mais tempo de tela. “Observe a quantidade de personagens e talento excepcional presente no filme. Não havia como eu conseguir realizar isso a menos que todos participassem por cinco segundos. Esses personagens são cativantes e precisamos vê-los em maior quantidade”, argumentou.

“Velozes e Furiosos 10” apresenta Jason Momoa (“Acquaman”) como o vilão Dante Reyes, que está em busca de vingança contra a família Veloz devido à morte de seus próprios familiares em “Velozes e Furiosos 5” (2011). O décimo filme da franquia apresenta o retorno de Gal Gadot (“Morte no Nilo”) e Dwayne Johnson (“Adão Negro”). Diesel admite que não foi fácil manter as participações especiais em segredo. “Estou extremamente entusiasmado por tê-los de volta e ainda mais animado para ver as reações dos fãs e como isso traz felicidade às pessoas”, comentou.

O lançamento conquistou o 1º lugar nas bilheterias da América do Norte com US$ 67,5 milhões. Além disso, as vendas internacionais foram de US$ 251,4 milhões, tornando-se o maior lançamento de um filme fora dos EUA em 2023. No Brasil, o longa ocupou metade dos cinemas disponíveis(que são 3,2 mil, conforme a Ancine), superando o recém-lançado “Guardiões da Galáxia vol.3”.

Velozes e Furiosos 10 já está em exibição nos cinemas. Os spin-offs ainda não possuem previsão de estreia.