Vídeo de perseguição de moto em Osasco é comparado a “Missão Impossível” e viraliza

Comparado com cenas de filmes de ação, um vídeo de perseguição de moto viralizou na internet. As cenas mostram uma motocicleta da Romo (Ronda Ostensiva Municipal) de Osasco correndo atrás de um […]

Youtube/Gcm M. Teixeira

Comparado com cenas de filmes de ação, um vídeo de perseguição de moto viralizou na internet. As cenas mostram uma motocicleta da Romo (Ronda Ostensiva Municipal) de Osasco correndo atrás de um motociclista que estava fazendo malabarismos com o veículo. A repercussão começou ontem (7/5), quando a conta estrangeira “clips that go hard” compartilhou o vídeo no Twitter.

Na cena, um motociclista estava acompanhado de uma garupa e a perseguição começou em Osasco e terminou na Vila São Roque, em Carapicuíba, município vizinho. Durante a perseguição, a moto do casal caiu e os guardas civis encontraram nada ilícito com eles. A documentação do veículo estava em dia, mas a prática de malabarismo em via pública é considerada uma infração pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

A Prefeitura de Osasco confirmou as informações do vídeo e acrescentou que o piloto estava em alta velocidade. Os guardas civis municipais deram voz para ele parar, o que deu início à fuga. Após a abordagem, a moto foi apreendida. No entanto, não há informações sobre quem era o condutor, nem a garupa.

Originalmente, o clipe foi publicado pelo guarda civil municipal M. Teixera em seu canal no YouTube, no ano de 2021. Com o compartilhamento da página americana, o vídeo viralizou nas redes sociais, alcançando 8 milhões de visitas – enquanto o vídeo original marcou 2,8 milhões de visualizações.

A gravação original é maior, tem 20 minutos e foi publicada no Youtube. Nela, é possível escutar uma discussão do motociclista com a própria mãe, cuja casa era próxima do local onde ele foi parado pela GCM. Ele pede ajuda a ela ao afirmar que os agentes querem levá-lo à delegacia.

“Eu já falei para você. Deixa essa merd* guardada até resolver. Você poderia ter morrido. E eu chorando agora. Tá bom? Tá bom nada! Olha para o lado, olha o tanto de polícia que tem. Você não tem vergonha, não?”, repreende a mãe.

Na internet, a longa perseguição, com ultrapassagens e manobras arriscadas, foi comparada a cenas das franquias “Missão: Impossível” e “John Wick”, e até ganhou trilha sonora, com a música “Open Your Eyes”, da banda Snow Patrol. Confira abaixo a reação.