A cantora Tati Zaqui publicou um textão no Instagram sobre seu relacionamento tóxico com o ator Thomaz Costa. O relacionamento iniciado em “A Fazenda 14” foi encerrado com uma queixa criminal contra o ex por agressão. “Precisei chegar em um espaço obscuro, que muitos chamam de ‘fundo do poço'”, escreveu ela.
Na carta aberta, ela disse ter sido desacreditada por muitas pessoas a partir do momento que decidiu expor o ator.
“Tentaram me calar. Tentaram me diminuir, difamar, menosprezar. Tentaram banalizar a minha dor, me descaracterizar e invalidar como mulher. Riram do meu sofrimento. Caçoaram daquilo que era sagrado para mim. Tentaram me afastar dos meus amigos, trabalho, amizades, família e até dos meus bichos, que tanto amo”, iniciou ela.
Tati confessou ter perdido a vontade de trabalhar após assumir a relação com Costa, a quem voltou a acusar de agressão, sem mencionar o nome dele.
“Machucaram meu corpo, massacraram meu coração e perdi completamente a minha paz. Me desconstruíram por completo num processo lento e que parecia não ter fim. Não sentia mais prazer em estar nos palcos ou no estúdio gravando. Declinei trabalhos e compromissos. Não sentia mais vontade de viver e só queria que tudo terminasse logo”, descreveu.
Ela explicou que a decisão de insistir com Thomaz, apesar da relação tóxica, foi alimentada pela ideia de que um dia ela conquistaria a família que sempre sonhou. “Acreditei que isso fosse possível e insisti na minha dor diária, achando não ser merecedora de muitas coisas. A felicidade era só uma delas.”
“Me culpava e hoje isso me dói. A vergonha gritava a todo instante e mesmo assim não conseguia ter forças. Me faltava coragem, logo eu, Tati Zaqui, forte e invencível, empoderada, dona de si, me tornei refém. Mas não sou a Tati Zaqui. Sou a Tatiane! E entre elas existe uma grande diferença”, explicou.
“A vida na estrada não é fácil. Você dorme em um lugar e no dia seguinte já está em outro. O trabalho é excessivo, o assédio é enlouquecedor. Não sobra tempo para chorar porque existe um compromisso na sequência, em dez minutos. Depois dele, outro. E eu segui assim por muitos anos quando eu só queria ser acolhida e amada de verdade. Eu acreditei”, acrescentou.
A cantora ainda negou ter inventado a acusação contra o ex-namorado para conseguir destaque nas redes sociais e afirmou que já havia tentado sair do relacionamento diversas vezes antes.
“Marketing? Não! Cada segundo daquele espetáculo diversas vezes reprisado na internet, com o mesmo enredo e novos fatos, foi verdade. Talvez, expondo tudo, uma mudança acontecesse, um milagre. Mas minha ajuda não viria do céu, ela dependia unicamente de mim. Eu precisava dizer não! E eu tentei inúmeras vezes!”, contou.
“O abuso psicológico é uma teia. Quanto mais você tenta sair, mais está preso a ela. O abuso emocional te invalida por completo, te anula ao ponto em que você passa a não ser mais nada. A agressão física marca o seu corpo, mas dilacera o seu coração”, explicou.
Por fim, ela diz que deseja seguir em frente sem precisar sentir vergonha da situação de abuso que vivenciou nos últimos meses.
“Tenham compreensão com meu momento de recolhimento, pesar e dor. Não quero mais ter vergonha do que passei, mas orgulho da coragem que encontrei para sair da trama que quase me destruiu. Quase. Eu ainda estou aqui!”, completou.
Em sua defesa, Thomaz Costa dize que ele é que foi vítima de um relacionamento abuso. O ator também se pronunciou pelas redes sociais, num vídeo publicado no Instagram, e afirmou que provaria sua inocência.
“Fui vítima, sim, de um relacionamento abusivo. Eu vou provar para vocês que homem sofre em relacionamento abusivo também. Essas marcas que ela mostrou, são marcas que ela mesma provocou tentando me agredir, vindo para cima de mim. Ela me chutava e machucava a perna. Ela tentou colocar gente na minha casa para me tirar de lá com todas as minhas coisas”, disse.