Sérgio Hondjakoff quer retomar carreira de ator: “Saudade de decorar texto”

Sérgio Hondjakoff afirmou na quarta-feira (3/5) que pretende retomar a carreira artística. O ator estava internado há 10 meses numa clínica de reabilitação para dependentes químicos, no interior de São Paulo. Em […]

Divulgação/Record

Sérgio Hondjakoff afirmou na quarta-feira (3/5) que pretende retomar a carreira artística. O ator estava internado há 10 meses numa clínica de reabilitação para dependentes químicos, no interior de São Paulo.

Em conversa com a revista Quem, o artista disse estar preparado para enfrentar a ressocialização feita por seu terapeuta Sandro Barros. De volta ao Rio de Janeiro, ele vai iniciar o processo na casa da mãe junto com Benjamin, seu filho de dois anos.

“Estou até com umas lembrancinhas que minha mãe comprou para ele em Itu. Quero brincar bastante com ele, me divertir, poder serenar meu coração vendo ele, admirando meu bebezinho”, disse ele.

Na sequência, o eterno Cabeção da “Malhação” deve começar um processo de reinserção social na capital fluminense. Por lá, ele pretende retomar contatos artísticos e tentar uma vaga em algum projeto futuro.

“Quero fazer uns contatos com produtores de elenco para já sondar alguma coisa para o futuro para algum trabalho artístico. Pequenas participações, nada que seja muito comprometedor a longo prazo. Só para eu já ir me familiarizando porque eu estou com saudade de decorar texto, de participar de uma obra de ficção”, contou Serginho.

Segundo Barros, a reintrodução no mundo artístico será importante para o ator, mas ele precisa “se fortalecer emocionalmente depois de 320 dias sóbrios”. Portanto, Sérgio será estimulado a tirar um tempo com a família e praticar esportes antes de “voltar a dar entrevistar, ir a programas e buscar novos trabalhos”.

“Ele precisa encontrar alegria na sobriedade. Minha função é inspirar a pessoa, remover bloqueios, ajudá-lo a encontrar esperança. Por isso eu preciso muito estar ao lado dele nesse momento. É importantíssimo ele saber dizer não aos convites de bebida e drogas e ambiente de risco”, pontuou o terapeuta.

Em junho do ano passado, Sérgio Hondjakoff decidiu se internar numa clínica de reabilitação indicada por Rafael Ilha, após ter surtado numa live pública. Nas imagens virais, o ator chegou a ameaçar matar o próprio pai.

Além de “Malhação” (2000), o artista trabalhou no “Video Show” (2004), “Pé na Jaca” (2006) e “Bela, a Feia” (2009). O último projeto de Sérgio Hondjakoff na televisão foi na série “Impuros” (2018).