S.W.A.T. descancelada: Série terá 7ª temporada no mesmo canal

A série policial “S.W.A.T.” terá mais uma temporada depois de ser cancelada pela rede CBS na sexta passada (5/5). A própria CBS anunciou a produção de mais 13 episódios, para encerrar a […]

Divulgação/CBS

A série policial “S.W.A.T.” terá mais uma temporada depois de ser cancelada pela rede CBS na sexta passada (5/5). A própria CBS anunciou a produção de mais 13 episódios, para encerrar a série em sua 7ª temporada.

“S.W.A.T.” seria o programa de maior audiência cancelado nessa temporada. Mas a notícia provocou protestos entre os telespectadores, além de rendeu um vídeo inconformado do ator Shemar Moore, protagonista da atração, sobre como a decisão estava equivocada. “É tudo sobre dinheiro, pessoal. Eles disseram que estamos cancelados, mas adivinhem, eu não acho que acabou. A CBS vai acordar e perceber que cometeu um erro. A Sony vai fazer as contas e perceber que este não é o movimento certo”, o ator defendeu.

Após a repercussão, a presidente da CBS Entertainment Amy Reisenbach e a presidente do Sony Pictures TV Studios Katherine Pope anunciaram num comunicado em conjunto que a série seria renovada. “Ouvimos nossos telespectadores e sua manifestação de paixão pela ‘S.W.A.T.’ e chegamos a um acordo para renová-la para uma temporada final de 13 episódios, para ir ao ar durante o ano de transmissão de 2023-2024”, afirmaram.

“’S.W.A.T.’ foi ao ar por seis temporadas na CBS e conquistou seguidores dedicados. Estamos satisfeitos por termos encontrado uma maneira de trazê-la de volta e encerrar as histórias e os personagens do programa, do jeito que o público merece”, disse. “Mais uma vez, agradecemos aos talentos e esforços do elenco, escritores, produtores e equipe e todos que contribuíram para o sucesso da ‘S.W.A.T.’ Estamos ansiosos pelo seu retorno na próxima temporada”, completaram.

O problema comercial foi resolvido numa reunião entre as duas executivas. A Sony não estava disposta a renovar “S.W.A.T.” por uma taxa de licença fixa, pois isso comprometeria o modelo financeiro do programa. A CBS acabou aumentando a taxa de licença, mas a oferta veio com uma redução de episódios, evitando o encarecimento do programa.

O ator Shemar Moore se tornará o produtor executivo da temporada final, juntando-se ao showrunner Shawn Ryan (“The Shield”) e aos produtores Justin Lin e Neal Moritz (ambos de “Velozes e Furiosos”), entre outros.

A série foi criada por Ryan e Aaron Rashaan Thomas (“Utopia”), baseando-se na atração de mesmo nome dos anos 1970 e no filme de 2003 estrelado por Samuel L. Jackson e Colin Farrell.

Atualmente no ar, a 6ª temporada de S.W.A.T. vai acabar no dia 19 de maio nos EUA.

No Brasil, a série é disponibilizada pela plataforma Star+.