Shemar Moore grava vídeo inconformado: “Cancelar ‘S.W.A.T.’ é um erro do c*r*lho”

Após a rede de TV americana CBS anunciar o cancelamento de “S.W.A.T.”, o protagonista da série, Shemar Moore, compartilhou um vídeo no Instagram expressando sua decepção com a forma como a decisão […]

Divulgação/CBS

Após a rede de TV americana CBS anunciar o cancelamento de “S.W.A.T.”, o protagonista da série, Shemar Moore, compartilhou um vídeo no Instagram expressando sua decepção com a forma como a decisão foi tomada.

A emissora revelou na noite de sexta-feira (5/5) que a série estrelada por Moore, na pele do sargento Daniel “Hondo” Harrelson desde o lançamento em 2017, acabará ao fim de sua 6ª temporada em 19 de maio. Reboot da série homônima dos anos 1970, “S.W.A.T.” era um dos maiores sucessos da CBS e, inclusive, aumentou sua audiência na atual temporada, com uma média de 6,82 milhões de espectadores por episódio.

“Não faz sentido”, desabafou Moore sobre o cancelamento neste sábado (6/5). “Não fizemos nada de errado. Fizemos tudo o que foi pedido”.

Moore elogiou a audiência da série nos últimos dois anos e enfatizou seu bom desempenho nas noites de sexta-feira – geralmente menos assistidas. Ele também enfatizou o fato de que era o único protagonista preto na televisão aberta dos EUA, chegando a apontar que Chris O’Donnell, e não LL Cool J, liderava o elenco de “NCIS: Los Angeles” – que também acaba neste mês na CBS.

“‘S.W.A.T.’ é a série mais diversa da CBS”, disse Moore. “A CBS, quando eu fui contratado para ser Hondo em ‘S.W.A.T.’, estava recebendo muitas críticas por falta de diversidade. Por postar isso, acho que vou ter muitos problemas com a CBS. Eles foram maravilhosos comigo por 26 anos da minha carreira de 29 anos. Mas, de repente, ser informado de que você foi cancelado, quando eles nos fizeram acreditar na semana passada – e na semana anterior, e na semana anterior a isso – que teríamos alguma versão de 7ª temporada para pelo menos dizer adeus… E de repente ser informado, ‘Acabou pra você’.”

A manifestar seu desagrado com a decisão, Moore afirmou que havia “muita política envolvida” e mencionou as taxas de licenciamento do projeto, que é uma co-produção da Sony Pictures TV e CBS Studios. De acordo com Moore, ele não estava compartilhando seus pensamentos para benefício pessoal, mas por preocupação com todos os outros que trabalharam na série. Ele deixou claro que espera que os responsáveis percebam que um erro foi cometido e que a série possa continuar.

“Eu ficarei bem, mas estou chateado porque trabalhei muito para provar que podia fazer isso, e provei que podia”, disse ele. “Eu entendo que não é pessoal – é negócios – mas ainda tenho fé que ‘S.W.A.T.’ viverá para ver outro dia. Então estou pedindo para meus amigos, meus fãs e minhas baby girls, e para o resto do mundo que me segue ou segue a série e o elenco: Façam barulho. E deixem eles saber que cancelar ‘S.W.A.T.’ é um erro do c*r*lho.”