Resistência: Nova sci-fi do diretor de “Rogue One” ganha trailer nacional

O 20th Century Studios divulgou o trailer nacional de “Resistência” (The Creator), nova sci-fi de Gareth Edwards, diretor de “Godzilla” (2014) e “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). Repleta de efeitos […]

Divulgação/20th Century Studios

O 20th Century Studios divulgou o trailer nacional de “Resistência” (The Creator), nova sci-fi de Gareth Edwards, diretor de “Godzilla” (2014) e “Rogue One: Uma História Star Wars” (2016). Repleta de efeitos visuais, a prévia revela um thriller pós-apocalíptico de ação sobre um futuro impactado por uma guerra entre humanos e inteligência artificial (IA).

O longa gira em torno de Joshua, um agente militar de elite recrutado para caçar e matar o Criador, o arquiteto elusivo de uma IA avançada que desenvolveu uma arma misteriosa com o poder de encerrar a guerra… e a própria humanidade. Joshua e sua equipe embarcam em uma jornada por trás das linhas inimigas, adentrando o território ocupado pela IA. Mas durante a missão, acaba descobrindo que a arma de destruição mundial que ele recebeu instruções para eliminar é, na verdade, uma IA com forma de uma criança.

O longa é estrelado por John David Washington (“Tenet”) e o elenco conta ainda com Ken Watanabe (“A Origem”), Sturgill Simpson (“Dog: A Aventura de Uma Vida”), Allison Janney (vencedora do Oscar por “Eu, Tonya”) e a criança Madeleine Yuna Voyles.

O roteiro foi escrito por Edwards e Chris Weitz (também de “Rogue One”), a partir de uma história criada por Edwards. E a estreia está marcada para 28 de setembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Confira o trailer abaixo em duas versões, legendada e dublada em português.