Rachel Brosnahan comenta papel de Lois Lane no filme de Superman: “Seria extraordinário”

A atriz Rachel Brosnahan (“Maravilhosa Sra. Maisel”) está sendo cotada para interpretar Lois Lane em “Superman: Legacy”, de James Gunn (“Guardiões da Galáxia”), conforme apurou o site The Hollywood Reporter. De acordo […]

Instagram/BAFTA - LA

A atriz Rachel Brosnahan (“Maravilhosa Sra. Maisel”) está sendo cotada para interpretar Lois Lane em “Superman: Legacy”, de James Gunn (“Guardiões da Galáxia”), conforme apurou o site The Hollywood Reporter. De acordo com as fontes, Brosnahan fez uma ótima audição para viver a repórter do Planeta Diário, mas pode estar em uma faixa etária mais avançada do que Gunn espera alcançar com sua visão do Homem de Aço – que se concentrará em personagens na faixa dos 20 anos. A atriz possui 32 anos atualmente.

Questionada no programa The View sobre estar na “lista restrita” para o personagem, ela tentou desconversar. “Tome cuidado com o que você lê na internet, é o meu primeiro conselho”, brincou Brosnahan.

Mesmo assim, admitiu que adoraria ter a oportunidade de interpretar a icônica personagem dos quadrinhos, que já foi retratada por atrizes como Amy Adams (“O Homem de Aço”), Erica Durance (“Smallville”), Kate Bosworth (“Superman: O Retorno”), Elizabeth Tulloch (“Superman & Lois”) e Margot Kidder (“Superman: O Filme”), entre outras.

“Olha, seria extraordinário. Eu cresci assistindo Lois Lane, essa jornalista incrivelmente talentosa, longe de ser uma donzela em perigo, e eu agarraria essa oportunidade se surgisse”, comentou.

Outras candidatas para o papel de Lois Lane incluem Emma Mackey (“Sex Education”), que estará no filme “Barbie” de Greta Gerwig (“Lady Bird: A Hora de Voar”), Phoebe Dynevor (“Bridgerton”) e Samara Weaving (“Pânico 6”). No entanto, algumas dessas atrizes não passaram por nenhum tipo de teste e apenas estão na lista por interessarem aos produtores. A verdade é que James Gunn ainda está longe de tomar uma decisão.

Enquanto isso, David Corenswet (“Pearl”) aparece entre os principais candidatos para interpretar Clark Kent. Jacob Elordi (“Euphoria”), também foi considerado, mas fontes afirmam que ele nunca apresentou seu nome para o papel. Nicholas Hoult (“The Great”) parece ser a única pessoa em consideração para o arqui-inimigo de Superman, Lex Luthor, mas isso também pode mudar, graças a possibilidade de Luthor ser retratado como um homem negro no filme.

A trama será inspirada em “Superman: All Stars”, uma graphic novel de Grant Morrison que mostrou o herói dividido entre sua “herança kryptonita” e seu lado mais humano. De acordo com a primeira sinopse da Warner Bros., “Superman: Legacy” contará a história da “jornada do Superman para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do jeito americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada”.

“Superman: Legacy” será o primeiro filme do novo DC Studios, com previsão de estreia nos cinemas em julho de 2025.