Protagonista compartilha bastidores e se despede de “Maravilhosa Srta Maisel”

A atriz Rachel Brosnahan, que estrela a série “Maravilhosa Srta Maisel”, usou o Instagram para comentar o lançamento do último episódio da série. Emocionada, ela afirmou que “riu até chorar e chorou […]

Divulgação/Amazon Prime

A atriz Rachel Brosnahan, que estrela a série “Maravilhosa Srta Maisel”, usou o Instagram para comentar o lançamento do último episódio da série. Emocionada, ela afirmou que “riu até chorar e chorou até rir”, além de compartilhar alguns vídeos e fotos de bastidores dos momentos após a gravação da última cena.

Na legenda de um dos posts, ela falou sobre a experiência que adquiriu na produção, chamando-a de “maravilhosa aventura”. “Eu conheci algumas das melhores pessoas que eu já vi e agora posso chamar de família, mentores e amigos. Eu participei de um intensivo de televisão e aprendi a aprimorar minhas habilidades como artista, líder e produtora”, escreveu. “Eu vesti roupas deslumbrantemente belas, deliciei-me com uma quantidade constrangedora de comida cenográfica, recebi diariamente o dedo do meio de Alex [Borstein]. Eu amadureci. Ri até chorar e chorei até rir”, continuou.

No texto, Brosnahan elogiou todos os seus colegas de trabalho. “Tantas pessoas têm dedicado seu tempo e talento a este programa desde sua 1ª temporada, e nada disso teria sido possível sem sua dedicação”, disse. “Nós temos o melhor elenco, escritores, produtores, chefes de departamento e a [criadora] Amy Sherman-Palladino norteando nosso navio”, continuou.

Além disso, a atriz ainda homenageou os fãs. “Vocês foram o vento em nossas velas durante longos dias e noites difíceis. Estou transbordando de gratidão e assim será por muito, muito tempo. Brindemos ao capítulo final”, concluiu.

“Maravilhosa Sra. Maisel” conta a história de uma dona de casa de classe alta da Nova York dos anos 1950 que, após o divórcio e uma crise existencial, decide seguir carreira na então emergente cena de comédia stand-up na cidade. Os capítulos finais mostram Midge Maisel já nos anos 1960, durante a era de ouro dos programas televisivos de variedades. Essa jornada começa com sua agente, Susie, interpretada por Alex Borstein, tentando conseguir um emprego para ela como redatora de um late show apresentado por uma variação de Johnny Carson. As interações de Midge numa produção dominada por homens introduzem serviram de gancho para a nova temporada, que teve a inevitável missão de responder se ela finalmente consegue se firmar como uma comediante profissional.

A série foi vencedora de 20 Emmys, incluindo Melhor Série de Comédia, além de seis Critics Choice Awards, três Globos de Ouros, cinco SAG Awards, dois PGA Awards, um WGA Award e um Peabody Award.

O último episódio de “Maravilhosa Sra. Maisel” foi disponibilizado nesta sexta (26/5) no streaming da Amazon Prime Video.