PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/Warner Bros.

Filme|2 de maio de 2023

Orçamento de “The Flash” é divulgado e surpreende

A Warner Bros. enfrenta um momento turbulento com o universo compartilhado de filmes da DC Studios, mas a nova direção comandada por James Gunn (“Guardiões da Galáxia”) e Peter Safran (“O Esquadrão Suicida”) promete trazer novos ares para o estúdio. “The Flash” é o longa que encerra a fase iniciada pelos filmes de Zack Snyder e, apesar de muitas participações especiais e refilmagens, surpreendeu por ter um orçamento “modesto”.

Em um perfil sobre Paul Austerberry, o designer de produção vencedor do Oscar que trabalhou em “The Flash”, o canal canadense CBC relatou que o filme foi todo produzido por “cerca de US$ 220 milhões”.

Apesar de ser bastante elevado, o valor é bem mais abaixo do que a suposição de US$ 300 milhões que circulou no ano passado. Este foi o valor que custou “Liga da Justiça” em 2017.

Também tem um custo bem menor que o fracassado “Adão Negro”. O filme estrelado por Dwayne Johnson (“Velozes e Furiosos”) estreou nos cinemas em outubro com um rendimento muito abaixo do esperado – apenas US$ 393,2 milhões em todo o mundo. Inicialmente, o orçamento aprovado para sua filmagem era de US$ 190 milhões, que foi posteriormente aumentado para US$ 260 milhões.

Gerando expectativa entre os fãs de super-heróis, “The Flash” foi exibido na íntegra na CinemaCom, evento para donos de cinema dos EUA, e a recepção foi bastante positiva. Dentre vários pontos atrativos, o longa protagonizado por Ezra Miller (“Liga da Justiça”) aposta no multiverso, trazendo atores como Michael Keaton (“Birdman”) e Ben Affleck (“Garota Exemplar”) de volta ao papel de Batman.

Na reportagem da CBC, Austerberry explicou que uma boa parte do orçamento de design do filme foi destinada à recriação de elementos dos filmes do Batman de Tim Burton, como a Batcaverna de “Batman Returns” (1992), que acabou sendo praticamente reconstruída para a produção.

Outra criação que recebeu destaque foi o icônico Batwing, avião em formato de morcego, que passou por modificações e atualizações para se adequar ao universo de The Flash. “O truque era garantir que parecesse mais moderno do que o original, mas ainda tinha que seguir algumas dicas de design do original”, explicou Austerberry.

“The Flash” chega aos cinemas brasileiros em 15 de junho, um dia antes do lançamento nos EUA.

Sem posts relacionados

Maria Luiza Priori Pimentel

Jornalista recém-graduada e apaixonada pelo universo do entretenimento. Tem interesse em filmes, séries, músicas, documentários e tudo relacionado à cultura.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie